Artigos
Patrocinado por

Transparência: inovação, confiança e desenvolvimento

O ambiente digital é reconhecido por seu dinamismo, inovação e transformação contínua. A marca do sucesso no ambiente digital é a capacidade de manter-se atualizado, antecipar necessidades, ser disruptivo, oferecer novas possibilidades e chegar à próxima fronteira. A publicidade no ambiente digital não foge a esta característica. Embora a velocidade

Continuar lendo

Se as empresas fossem pessoas

Por Leonardo Barci, da youDB   Sempre que olho para empresas no Brasil e no mundo, algo me chama a atenção: o tamanho a que chegaram algumas delas. A maior empresa do mundo – se fosse um país – estaria em 25º lugar no ranking do FMI. Talvez algo

Continuar lendo

Desmitificando a mídia programática

Por Cristiano Nobrega*   A mídia programática está se consolidando como uma forma mais eficiente de se negociar publicidade online para os dois extremos da cadeia de valor. Anunciantes de um lado, que conseguem planejar melhor suas campanhas com base na segmentação da audiência, e os publishers de outro

Continuar lendo

Aceita um cookie?

A questão da privacidade no mundo digital ganha cada vez mais destaque no cenário atual. Como lidar com a privacidade em um mundo onde o conceito se aplica cada vez menos? Casos como o de Edward Snowden, ex-agente da CIA que vazou informações confidenciais sobre a espionagem praticada pelo

Continuar lendo

Pega ladrão!

* Por Mariana Machado Imagem: Fnac Espanha   Fui roubada em Paris.  Você deve estar lendo esta frase e rindo da ironia, certeza.  Eu ri.  Sair do Brasil para ir trabalhar na França e ser roubada, ninguém merece (sem desmerecer ou merecer nenhum dos dois países, mas…)...  Estava hospedada

Continuar lendo

Quatro previsões que vão mudar a compra de mídias digitais

* Por Juliana Azuma Os padrões para mensurar a efetividade de uma campanha virtual mudaram: se as métricas de quantidade como a taxa de cliques ainda ditam o alcance, mas não são tão precisas quanto o sucesso da ação. Confira as mudanças que esse redirecionamento traz ao mercado: Espere

Continuar lendo

Artigo: Desculpe por opinar

* Por Mariana Machado   Recebi esta semana de uma amiga minha, mais uma matéria de um hotel que processou o cliente por ter colocado críticas negativas do estabelecimento, em um fórum online. Quando li a primeira vez uma matéria como essa, tratava-se de um hotel pequeno, no interior do Brasil.

Continuar lendo

A jornada do consumidor e os novos rumos do marketing no varejo

Por Edson Barbieri*   É indiscutível que o consumidor hiperconectado valoriza marcas que entendam as suas necessidades e reconheçam a sua lealdade. Portanto, hoje, é imperativo às indústrias, seja a do varejo, a de serviços financeiros ou ainda a da saúde, o entendimento da jornada do seu consumidor e

Continuar lendo

Para quem ama e respira resultado

  São várias as ferramentas existentes para medir o resultado de uma campanha. Desde as mais tradicionais e sofisticadas através de grandes institutos de pesquisa, prestadores de serviços e veículos até as mais simples, como por exemplo, os dados extraídos do Scup ou do Google Analytics (só para citar

Continuar lendo

Eventos

08 Ago, 17
Veja todos os cases