ProgramaEVA

No mercado de venda direta é bastante comum a mesma pessoa vender mais de uma marca. E essa falta de fidelidade impacta diretamente nos resultados de vendas e na evolução das pessoas dentro de um programa de relacionamento. Objetivo: aprimorar o programa existente, criar uma identificação mais forte com o público, através de uma nova linguagem e novas estratégias. Capacitar e empoderar as participantes para que entendam que estão empreendendo. Quantitativamente, crescer a base em 7% e aumentar a retenção em 5%.

 

Público alvo:

Cerca de 13 mil mulheres que juntas lideram uma equipe de mais de 1.5 milhão de Revendedoras. Em sua grande maioria, casadas, com filhos, donas de casa, que desejam ter um negócio próprio sem abrir mão da sua liberdade e tempo livre.

Estratégia:

O Programa Executiva de Vendas é voltado para autônomas que querem ter um negócio de revenda dos produtos Avon. São recompensadas por meio de bonificações e premiações ao cumprirem tarefas e atividades. Foi criada uma estratégia de disseminação de informações de negócios e empreendedorismo, para que cada uma delas entendesse as reais oportunidades de ganhos e de crescimento dentro do programa. Para isso, precisamos remodelar o programa como um todo, desde logo e identidade as réguas de relacionamento, que passaram a levar informações segmentadas e relevantes de acordo com o ciclo de vida de cada participante. Criamos um verdadeiro plano de carreira dentro do programa, aproximando a Avon ao dia dia e aos anseios de cada Executiva. O fio condutor de toda a estratégia foi a criação de uma personagem virtual, que passou a falar de igual para igual com todas as participantes.

 

Conceito criativo:

Quem melhor do que a primeira mulher do mundo para dar força e representatividade para um programa composto por 99% de mulheres? As participantes do Programa Executiva de Vendas Avon, passaram a ser chamadas de EVA, e renasceram para a vida, com muito mais força, indepedência e donas do seu próprio negócio. Criamos também uma personagem virtual, que passou a se relacionar de igual para igual através de diversos canais e principalmente através da primeira página no Facebook 100% de uma personagem virtual de um Programa de Relacionamento.

 

Resultados:

Em apenas 10 meses crescemos nossa base em 11.5%, conseguindo ainda aumentar a retenção em 5.8%.  Outro dado relevante foi a evolução das EVAs dentro do programa: 7.4% a mais de EVAs migraram de nível.

E mais do que superar as metas propostas, conseguimos criar uma identificação muito forte com todas as Executivas, que passaram a se tratar como EVAs, disseminando proativamente todo o orgulho de pertencer ao programa. Um feito ainda mais especial por se tratar de um mercado onde vender mais de uma marca é o padrão.

Eventos

06 Mar, 18
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