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Repercussão:  Resultado da 3ª Edição da Pesquisa Mundial - Global DMA 2016

Site Meio e Mensagem - 06/02/17 - http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/02/06/marketing-orientado-por-dados-avanca-no-pais.html 

 

 Marketing orientado por dados avança no País

Estudo global da MediaMath em parceria com o Winterberry Group mostra que 36% dos profissionais brasileiros entrevistados aumentaram as verbas para a área

Os profissionais de marketing brasileiros se basearam significativamente em dados para orientar suas campanhas em 2016: 36% dos executivos aumentaram seus investimentos em marketing e publicidade orientados por dados, em comparação com 26% no ano anterior. Além disso, quase dois terços esperam aumentar investimentos em publicidade digital em 2017.  Os dados são de um estudo global feito pela GDMA e pelo Winterberry Group, em parceria com a MediaMath, empresa de mídia programática.

A terceira edição do estudo anual “Análise Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados” traz uma análise comparativa entre mais de três mil profissionais de 18 mercados, com dados recolhidos entre julho e outubro de 2016. No Brasil, a iniciativa foi coordenada pela Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) e obteve respostas de 785 profissionais, o que coloca o país em primeiro lugar em relação ao número de respondentes. Veja o resultado da pesquisa aqui.

A otimização do orçamento para múltiplos canais, com o objetivo de aumentar o ROI, parece ser a estratégia principal dos profissionais neste momento. No Brasil, 53,3% dos profissionais de marketing dizem que eles ou seus clientes avaliaram ou iniciaram avanços em métricas de marketing, mensuração e atribuição. O objetivo dessa estratégia é otimizar resultados, em vez de analisar métricas de baixa relevância para o negócio. A lógica é a de que quanto mais fontes de dados, melhores as chances de encontrar prospects semelhantes aos melhores clientes de uma empresa, e também conectar com clientes off-line com base em comportamentos online.

Para os executivos consultados, o marketing de dados pode ser potencializado pela  Internet das Coisas (41,3%), avanços gerais em marketing analytics/segmentação preditiva (39,7%) e avanços gerais em métricas de marketing, mensuração e atribuição (36%).

Apesar do crescimento da área, cerca de 21% dos entrevistados pretendem manter seus investimentos na área estáveis. Globalmente, 53% dos consultados disseram que aumentaram seus investimentos em marketing de dados em 2016. 

 

 

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Entrevista Propaganda e Marketing - 06/02/17 - http://abemd.org.br/noticias/imprensa-repercute-estudo-global-sobre-uso-de-dados-no-marketing-e-na-publicidade 

 

 

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Propaganda e Marketing - http://propmark.com.br/mercado/pesquisa-reforca-tendencia-do-marketing-orientado-para-dados

 

Pesquisa reforça tendência do marketing orientado para dados

Mais da metade dos entrevistados (53,4%) disseram que investem mais na área

por PROPMARK   - publicado em 31 de janeiro, 2017 - 11:36

 

Dados são fundamentais para o marketing. É o que mostra  a terceira edição do estudo The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising, realizado com empresas e anunciantes do mundo inteiro. Segundo a pesquisa,  79,6% dos entrevistados globais disseram que os dados dos clientes são críticos para seus esforços de marketing e publicidade, semelhante aos 81,3% e 80,4%, que expressaram sentimento semelhante em 2015 e 2014.

Mais da metade dos entrevistados em escala global (53,4%) também disseram que aumentaram seus gastos com marketing orientado por dados em 2016 em comparação com o ano anterior, enquanto 35,8% disseram que seus investimentos permaneceram estáveis. As despesas aumentaram mais substancialmente entre os canais digitais. Aqui no Brasil, 73% dos entrevistados declararam que dados são importantes para seus esforços de publicidade e marketing

Cerca de 3.200 profissionais de marketing,  de 18 países, participaram da pesquisa. No Brasil, a iniciativa foi coordenada pela Abemd e obteve respostas de 785 profissionais.

Os resultados completos da pesquisa estão publicados no relatório The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising, da Global DMA (uma aliança que reúne atualmente 27 associações de marketing independentes ao redor do mundo) e do Winterberry Group (uma consultoria estratégica especializada em publicidade, marketing, mídia e informação com sede nos EUA). 

"Estamos muito orgulhosos dos profissionais e das empresas brasileiras, que compreenderam a importância de participar de um estudo tão abrangente", comentou Efraim Kapulski, presidente da Abemd. “Graças a essa participação, empresas e anunciantes do mundo inteiro estão garantindo benchmarks mais claros para suas campanhas e, assim, podendo alocar suas verbas em conformidade com as melhores práticas globais, e desenvolvendo estratégias para a utilização dos dados disponíveis de maneira significativa, responsável ​​e de fácil acesso". 

"Todo marketing eficaz é alimentado por dados, mas também depende de encontrar o lugar e o momento certo para mostrar uma mensagem de marketing e medir os esforços de forma inteligente, voltado para os resultados do negócio", disse Joanna O'Connell, CMO da MediaMath. "Os profissionais de marketing estão percebendo que vão além de ter apenas um monte de dados –  eles têm que segmentar e analisar seus públicos de forma mais detalhada para, em seguida, alcançá-los e atraí-los através dos canais e dispositivos utilizados em suas campanhas de marketing".

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