SummitsobreInteligênciaArtificial-ABEMD

Summit sobre Inteligência Artificial

 

A Inteligência Artificial chegou para ficar.  É a máquina substituindo as tarefas humanas, cada vez mais presente no seu cotidiano e nas atividades das empresas. Difícil encontrar algum negócio que não possa ser melhorado com esse ramo da ciência da computação.  A Inteligência Artificial vai colocar em risco empregos, mas também transformar para melhor diversos negócios. Nessa palestra vamos desmistificar o que é Inteligência Artificial, seus principais usos e por que você, como profissional de marketing, não pode deixar de se envolver nessa inovação.

 

Assuntos a serem tratados:

- O que são Tecnologias Cognitivas, Inteligência Artificial, Neurociência e as diferenças entre eles
- Inteligência Artificial, como surgiu, porque e o que é novo
- Qual a relação entre Inteligência Artificial e Analytics
- Quando e para que se usam: Machine Learning, Deep Learning e Robotic
- O que compõe uma solução de Inteligência Artificial
- Algoritmos, o que é e para que servem
- As principais aplicações de Inteligência Artificial
- Que empresas estão usando Inteligência Artificial e para que
- A Inteligência Artificial nas principais áreas de Marketing: na captação de novos clientes, na retenção dos melhores clientes, na rentabilidade da carteira de clientes, no atendimento e na experiência de consumo
- Os empregos que estão em riscos com a Inteligência Artificial
- Que área de negócio das empresas deve liderar a Inteligência Artificial
- O perfil do profissional de Inteligência Artificial
- Inteligência Artificial x humanos, quem vencerá?

 

Palestrante: Profº Eduardo Ramalho

Executivo com mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, marketing e vendas, sócio da Consultoria Dataonboarding, Mentor de Startups, Professor de MBA na FGV, ESPM e Saint Paul e nos cursos da Abemd – Associação Brasileira de Marketing de Dados. Palestrante em empresas e entidades de classe, com diversos artigos publicados, e autor do capítulo “Como conquistar clientes” do livro Marketing Educacional.

Foi Presidente da Acxiom Brasil, empresa líder global em inteligência de dados, analytics e tecnologia de marketing, Diretor da Unidade de Serviços de Marketing da Serasa Experian, Diretor para a América Latina na Equifax, Diretor de Marketing e de Vendas Diretas do Grupo VR, Diretor de Relacionamento com Mercado da Intermédica e Diretor de Vendas Diretas da Fotoptica.

Foi presidente do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing, participou de um dos primeiros projetos de transformação digital na Vale Refeição, implementou o primeiro programa de relacionamento com uso de smart card na Rede de Supermercados D’Avó, utilizou de forma inédita marketing direto em campanha eleitoral do Presidente FHC, ganhou o prêmio Hall of Fame de Marketing Direto de 2010 e tem três Prêmios Ouro da Abemd.

Desenvolveu a primeira tese de doutorado sobre Marketing Direto no Brasil. Tem especialização em Marketing e Gestão de Operações pela Sloan School of Management do Massachusetts of Technology – M.I.T./USA. Doutor em Engenharia, mestre em Pesquisa Operacional/Métodos Quantitativos e Engenheiro e Arquiteto Naval, todos pela Escola Politécnica da USP.

 

Dia: 13/06/18 - (quarta-feira)
das 10h00 às 11h00 

Local: Auditório da ABEMD
Avenida Ipiranga, 344 - 13º andar - Cj.132-B - Ed. Itália - República

Inscrições pelo e-mail: eventos@abemd.org.br ou pelo tel: (11) 3129-3001 

Evento Gratuíto - Vagas Limitadas!  Não perca!

 

Eventos

26 Jun, 18
04 Jul, 18
Veja todos os cases