MissãodaABEMD

Quem é a ABEMD

A ABEMD Associação Brasileira de Marketing de Dados está completando 41 anos de existência em 2017.

Seu logo foi criado voluntariamente pelo genial Francesc Petit, o mesmo autor das marcas Itaú e Sadia.

ABEMD é uma associação vertical que interliga as disciplinas e segmentos que em conjunto permitem atuação do marketing de dados, marketing de relacionamento, marketing direto. Um verdadeiro ecossistema de comunicação. Desde o planejamento, execução e entrega das ações e o que vem após as ações de comunicação para administrar e analisar  os dados e movimentações dos clientes e mensurar os resultados das ações. Assim  é gerado conhecimento que permite um relacionamento mais adequado.

São 300 associados. Setor privado e público. Anunciantes, veículos, agências tradicionais, de comunicação dirigida, digitais, de CRM, prestadores de serviço, consultorias e empresas de tecnologia.

A ABEMD mantém fortes parcerias com associações nacionais na área de comunicação, como o FORCOM - Fórum da Indústria de Comunicação que congrega 45 entidades e com os principais setores de atividade econômica do Brasil e internacionalmente com a DMA – Data & Marketing Association - USA, FEDMA – Federação Européia Associações de Marketing Direto, ADMA  Austrália, DMI - Índia, CANNES LIONS Festival de Criatividade e faz parte da GLOBAL DMA, associação que congrega mundialmente as associações de Marketing Orientado por Dados, Marketing Direto e Marketing Dirigido.

Os serviços do Marketing de Dados  representam cerca de 1% do PIB brasileiro. Aplicando um multiplicador clássico utilizado internacionalmente de 10 x sobre o volume de serviços, veremos que estes serviços geram um faturamento que corresponde a 10% do PIB brasileiro. Uma atividade que fomenta e alavanca não apenas a economia do marketing orientado por dados, mas do Brasil.

O marketing de dados, marketing de relacionamento, marketing direto, contempla Big Data, Inteligência Artificial, comunicação interativa, marketing orientado por dados, agência, digital, redes sociais, mobile, Internet das coisas, CRM, call center, endomarketing, incentivo, personalização, logística, distribuição e respectiva tecnologia para viabilizar toda atividade do marketing de dados e  dos canais on-line e off-line.

Ele também representa as disciplinas utilizadas para rodar programas de fidelidade, redes sociais, mobile, Inteligência Artificial, call center, enfim; toda a comunicação que tem mecanismos de mensuração e que transforma os dados numa base relacional de utilização contínua. É o marketing contemporâneo.

 

Missão

A ABEMD tem a missão de buscar, desenvolver, incentivar e criar uma sociedade com forte proteção à liberdade de expressão. 
Buscando a garantia da ordem econômica, da livre iniciativa, do direito à liberdade de expressão comercial e da proteção ao consumidor, nos termos do artigo 5º, incisos X, XII e XXXII, e artigo 170, inciso V da Constituição Federal.
Utilizando como ferramenta, mecanismos de comunicação social e marketing com o objetivo de incentivar as boas práticas comerciais na busca do equilíbrio entre a liberdade de expressão comercial e o respeito ao consumidor.

 

OS QUATRO PILARES QUE NORTEIAM NOSSAS REALIZAÇÕES

 

 1. Atuação parlamentar e autorregulamentação – Atuação junto ao Governo, Congresso e outras entidades e a Frente Parlamentar da Comunicação. Programas de autorregulamentação e posicionamento sobre assuntos relativos a proteção, defesa e viabilização da atividade.

2. Educação – Curso de Especialização em Marketing de Dados – 15 anos (32 turmas – 2 por semestre – 80 horas/aula por semestre), cursos em EAD (Vida Digital) – em parceria com a ESPM que está na 2ª turma - em planejamento: Curso de Inteligência Artificial, palestras, eventos e seminários nacionais e internacionais.

3. Informação – Conteúdo: revista, portal, boletim eletrônico diário –ABEMDNews/Diretinhas diário Nacional e World Edition (baseado em 50 sites), pesquisa e estudos para difundir, nortear e orientar o mercado, disseminando conteúdo relevante (como a Pesquisa Mundial - Global DMA com 18 países).

4. Promoção da atividade e networking – Prêmio ABEMD – 23 anos – e Campanhas de divulgação e promoção do setor. (Já foram realizadas 3 grandes campanhas que estão na íntegra no site: www.abemd.org.br)

Eventos

06 Mar, 18
05 Abr, 18
Veja todos os cases