5cuidadosparaqueumamarcanãosejaodiadanasredessociaisem2018

Nos últimos anos, os 'haters' vêm aumentando nas páginas de notícias e redes sociais, proporcionalmente ao crescimento do número de internautas. Porém, para Kim Archetti, especialista em redes sociais e vídeos virais, alguns empreendedores e donos de empresas também estão se tornando 'haters' - mas deles mesmos - quando o assunto é divulgar sua marca e alavancar os negócios nas redes sociais. Para começar 2018 com o 'pé direito' nas redes, confira cinco cuidados essenciais para deixar a marca em evidência e não se tornar um 'hater' de forma espontânea:
1. Pense antes de marcar todos os amigos em posts
2. Não inclua pessoas em grupos sem permissão
3. Evite adicionar todos os contatos na lista de transmissão
4. Reflita antes de compartilhar temas polêmicos
5. Deixe a grosseria de lado ao responder comentários
Kim lembra que o mundo é pequeno dentro das redes sociais, e que elas incluem os mais variados perfis de consumidores e pessoas. Mais de 2,46 bilhões usam as redes sociais no mundo todo, por isso, é preciso ter cuidado redobrado com tudo que é compartilhado e em como é compartilhado. "Não poste sobre um determinado assunto sem ter certeza do que está comentando, e nunca crie situações de ódio. É muito melhor buscar construir uma base de seguidores que sejam engajados e fiéis à marca do que criar polêmica para chamar a atenção mas, ao mesmo tempo, conquistar inimizades e muitas vezes manchar sua imagem. É importante buscar criar conteúdos que viralizem, mas da forma correta, e sempre com respeito".

Eventos

06 Mar, 18
05 Abr, 18
Veja todos os cases