Assistentesativadosporvozestãoalterandoocenáriodepesquisasviamobile

Uma das maneiras mais imediatas que os assistentes de voz estão afetando o marketing é por meio da pesquisa através de dispositivos móveis. As chamadas originadas por buscas representam a maioria de consumidores para empresas dos EUA, descobriu uma pesquisa recente. Concretamente, o uso de dispositivos móveis e assistentes de voz aumentou em 130% este ano. Embora os benefícios da voz para os consumidores sejam imediatos e óbvios, as implicações para os profissionais de marketing são vastas e ainda estão surgindo mais. É fundamental pensar amplamente sobre como a voz afetará toda a experiência do cliente, desde a descoberta até a compra. Por exemplo, otimizando landing pages para pesquisas por voz. Em 2016, o Google começou a otimizar os rankings para pesquisas de conversas, originadas por consumidores que fazem perguntas de seus telefones, informou a Target Marketing. Na época, a linguagem empolada dominava os resultados - porque as consultas digitadas no computador eram controladas. Mas agora os rankings do Google incluem, além dos sites otimizados para dispositivos móveis, as páginas de destino voltadas para pesquisas por voz. Como resultado, os sites somente para desktop praticamente saíram dos primeiros lugares nas buscas. É importante também que os números de telefone e os endereços físicos estejam atualizados. Fonte: Target Marketing

Eventos

19 Set, 18
03 Out, 18
Veja todos os cases