ComoaumentaroengajamentoduranteosjogosdoBrasil

Nesta quinta-feira (14) tem início a Copa do Mundo 2018. E por que não aproveitar esse engajamento para alavancar seus negócios? Utilizar datas comemorativas ou assuntos recentes pode ajudar a conquistar novas audiências e gerar mais leads. Uma estratégia eficaz é criar textos no blog que relacionem a sua marca com a efeméride. “O Google Trends é uma ferramenta gratuita que possibilita identificar o número de buscas que determinadas palavras tiveram ao longo do tempo. Assim, será mais fácil determinar quais vocábulos usar e estipular uma campanha certeira”, indica Luciano Domingues, sócio-fundador da eSense Marketing e especialista em marketing de dados. Aproveite para fazer também artes para o Facebook, Instagram e Twitter com as cores da bandeira. “Vale lembrar que não é permitido a aplicação da identidade visual da Fifa, como por exemplo, logotipos, mascotes e o próprio nome da organização. No entanto, as tonalidades estão liberadas”, ressalta Luciano. Publicar fotos e boomerangs com os funcionários preparados para assistir o Campeonato também é uma boa tática para atrair pessoas. Outra ideia é gerar cupons de descontos e criar promoções inspirados na temática. Através do e-mail marketing é possível informar sua base de contatos sobre as ações e estreitar o relacionamento com clientes. Ter boas chamadas e um conteúdo divertido, como gifs e ilustrações, pode reter maior público. Mas fique atento: evite escrever Copa do Mundo Fifa 2018. Prefira fazer menções ao futebol e ao país, de modo geral. Fonte; Adnews

Eventos

26 Jun, 18
04 Jul, 18
Veja todos os cases