Comoestruturarumatendimentointegradoparasuaempresa

Em um mercado cada vez mais competitivo, o atendimento integrado é uma estratégia que pode fazer toda a diferença para os resultados de sua empresa, pois, na hora de escolher onde comprar ou contratar, o consumidor levará em consideração a qualidade e empatia do atendimento, afirma Christiane Scabbia, da VoxAge; O atendimento integrado é uma estratégia que unifica e padroniza a comunicação com o cliente, por meio de diferentes canais de relacionamento. Sua importância está justamente na ampliação de possibilidades de relacionamento com o cliente. Saber integrar esses canais de maneira estratégica e que gere resultados expressivos ao negócio é o desafio principal das empresas. Primeiramente, é preciso levar em consideração três aspectos importantes: o segmento da empresa; o público-alvo; os objetivos. A partir desse diagnóstico, é possível verificar quais investidas serão predominantes — atendimento ativo, receptivo ou ambos, por exemplo. Nesse sentido, conhecer o público-alvo é essencial para adequar a comunicação de acordo com o seu perfil e necessidades. Por fim, a integração dos canais deve seguir os objetivos do negócio. Podemos listar como vantagens de um atendimento integrado: a melhora nos resultados da empresa; a praticidade e efetividade no atendimento; o aumento da capacidade de conquista, retenção e fidelização de clientes e a geração de experiências novas e positivas ao consumidor. É necessário ressaltar, contudo, que integrar canais de atendimento é diferente de possuir múltiplos meios. A linguagem e mensagens devem ser padronizadas, e um canal precisa oferecer o outro como opção ao cliente. Fonte: VoxAge/blog

Eventos

19 Set, 18
03 Out, 18
Veja todos os cases