CoordenarfontesdedadoséachaveparaosucessodoCRMO

O CRM vem enfrentando o problema de lidar com o crescente número de canais (face a face, e-mail, web, celular, etc.) que os clientes passaram a usar e o fato de os sistemas estarem se tornando excessivamente complicados e com recursos muito difusos. Além disso, as iniciativas para obter informações adicionais sobre os clientes potenciais para fornecer ofertas mais direcionadas estavam se tornando intrusivas. Como resultado, os prospects estavam sendo afugentados exatamente por que as empresas estavam tentando atendê-los melhor. Segundo um número crescente de analistas, o problema está sendo abordado da forma errada. Em vez de perguntar qual sistema de CRM deve ser adquirido, pergunte-se primeiro quais dados já estão disponíveis, pois entender as fontes de dados é um passo importante para criar uma visão completa do cliente potencial ou do cliente. Existem também fontes externas, que podem ser usadas para agregar valor aos dados internos. Componentes da cadeia de valor global - fornecedores e seus sub-fornecedores; clientes e seus próprios clientes - também podem ter fontes de dados que podem agregar valor. A maioria das organizações já possuirá sistemas para lidar com tudo isso, e qualquer conselho com base na premissa "jogar tudo fora e começar de novo" provavelmente será recebida negativamente. A presença de vários sistemas existentes deve ser aceita: a direção deve estar em torno de obter o máximo desses sistemas. Fonte: Computerweekly

Eventos

06 Mar, 18
Veja todos os cases