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Os Correios anunciaram, nesta quinta-feira (16), o início da operação de e-fulfillment (armazenagem e atendimento de pedidos) em Brasília, destinada ao comércio eletrônico. O anúncio foi feito durante o Ciclo MPE, na sede nacional do Sebrae, e promovido pela Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (Câmara e-net). Com a solução, lojas virtuais podem armazenar seus produtos nos Correios, que farão a gestão do estoque e atenderão aos pedidos realizados na web. Dentre diversas vantagens ofertadas, destacam-se o fornecimento gratuito de embalagens e preços mais baixos para os envios. A redução média no preço do frete é de 50% nas modalidades expressas e econômicas, na comparação com os preços ofertados nas tabelas em que a forma de pagamento é à vista.
O centro de armazenagem de Brasília possui pé direito de 12 metros, 5 mil posições de palete e área de 10 mil m2. A operação, que está em fase de piloto, já foi iniciada com a Kamaleão Color, uma MPE da capital federal. Outras empresas interessadas na solução já podem fazer seu cadastro em http://blog.correios.com.br/correioslog .
“Vamos continuar apoiando cada vez mais o comércio eletrônico no Brasil, como sempre fizemos. Ampliamos nossas etapas de atendimento às lojas virtuais e agora, além de distribuição e logística reversa, estamos oferecendo armazém e atendimento de pedidos a custos baixos e simplificados. Com isso as pequenas empresas ganham competitividade e conseguem se fortalecer no mercado”, afirmou José Furian Filho, vice-presidente de Logística dos Correios.
O armazém em Brasília é o segundo fulfillment center iniciado pela estatal. Em setembro do ano passado, os Correios iniciaram as operações em Cajamar (SP). As cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife serão as próximas a receberem o armazém dos Correios, ainda neste semestre.
Fonte: Correios/Dep de Relações Institucionais

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