Estudorevelaograudetransformaçãodigitaldasempresasdebensdeconsumo

A consultoria E-Consulting realizou um estudo para saber como está o grau de transformação digital das principais empresas com negócios no mercado de bens de consumo do Brasil. O intuito da análise, que foi realizada com as 50 maiores companhias, é apontar as organizações do setor mais avançadas e consolidadas em trazerem conceitos de transformação digital para a realidade de seu modelo de negócio. Além de apontar quais são as mais percebidas atualmente no mercado por seu esforço. Numa escala de 0 a 5, construída a partir de diversos critérios que materializam o processo de competitividade a partir da transformação digital, tanto internamente, que envolve sistemas de gestão, investimentos em TI, metodologias avançadas, organização produtiva e plataformas, como externamente, ou seja, a partir da avaliação de seus diferentes stakeholders, como clientes e consumidores, a Ambev conquistou nota 3,88 por fortalecer aspectos de sua atuação em marketplaces B2B, inclusão de conceitos de Internet das Coisas em sua linha de produção, desenho de ofertas e serviços nativos digitais com foco na melhor jornada de compra do consumidor e inovação colaborativa. Além da Ambev, a lista traz as seguintes companhias no ranking: Unilever (3,63); Natura (3,50); O Boticário (3,13) e BRF (3,13).

Eventos

07 Nov, 18
28 Nov, 18
Veja todos os cases