GolapresentaVoebiz,programadefidelidadeparaPMEs
Patrocinado por

Na semana passada, foi apresentado ao setor de Turismo o Voebiz, programa de fidelidade para as pequenas e médias empresas da Gol Linhas Aéreas. O mercado de voos das PMEs representa R$ 8,8 bilhões, com 313 mil empresas. Nele, 71% esta concentrado em 47 mil empresas que fazem quatro ou mais viagens por mês. “Queremos atender o cliente corporativo com diferenciais que os concorrentes não têm”, explica o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes. A companhia pegou os programas de suas parceiras – Delta, Air France e KLM – como exemplos, fez os ajustes para atender o Brasil e lançou, de forma discreta, em novembro de 2016. Desde então, mesmo com pouca divulgação, conta com mais de mil empresas cadastradas. Para tornar-se um cliente Voebiz, é necessário apenas ser uma empresa de pequeno ou médio portes, com CNPJ ativo, e não ter, até o momento do cadastro, nenhum tipo de contrato corporativo com a Gol. “Nosso foco são companhias com faturamento de até R$ 500 mil, mas também atenderemos àquelas com uma receita maior”, conta o diretor comercial, Rogério Guerra. De acordo com a gerente de Estratégia Comercial e responsável pela condução do projeto, Juliane Castiglione, o grande diferencial do programa é o fato de tanto o viajante quanto a empresa resgatarem pontos. “O Voebiz é independente do Smiles. Quem pontua é a corporação, mas o cadastrado da Smiles também faz milhas. Os pontos podem ser trocados por voos domésticos da Gol e, em breve, trabalharemos com a troca entre as parceiras.“ Fonte: Panrotas

Veja todos os cases