IABpublicanovasdiretrizesdemobilemarketing,enfrentandoaquestãodosmultidispositivos
Patrocinado por

Mobile marketing seria muito mais fácil se todo mundo usasse apenas um dispositivo. Mas como não é o caso o Interactive Advertising Bureau resolveu publicar novas diretrizes para ajudar as empresas a navegar no que chama de "gerenciamento de identidade multimóvel”. Elas abrangem os identificadores necessários para as atividades de marketing em mobile e multitelas no nível do usuário e também maneiras de aperfeiçoar a precisão, a mensuração, a atribuição e a relevância dos anúncios. No documento, o IAB também delineia prós e contras de várias metodologias usadas para anonimizar e mapear usuários e seus dispositivos. Entre outros desafios, os cookies frequentemente variam de dispositivo para dispositivo - e nos ambientes web e de apps - o que os torna um método de identificação menos confiável. Os anunciantes móveis, de acordo com Anna Bager, SVP e gerente geral de mobile e vídeo do IAB, devem apelar para um mix de métodos de rastreamento. Os consumidores atuais alternam até quatro dispositivos diferentes em uma base diária, fazendo com que o monitoramento multidispositivo seja crítico para as marcas", afirmou Bager na terça, 13/6. Fonte: Digital News Daily

Eventos

08 Ago, 17
Veja todos os cases