IntelvendeUS$1biemchipsdeinteligênciaartificialem2017

A Intel nesta quarta-feira disse que vendeu 1 bilhão de dólares em chips de inteligência artificial em 2017, na primeira vez que a segunda maior fabricante de chips do mundo divulgou as receitas do segmento de computação, que também impulsionou expansões de vendas em rivais como a Nvidia.

Conforme as vendas de computadores pessoais se estagnaram, a Intel tem cada vez mais direcionado suas vendas para centrais de processamento de dados, que fornecem capacidade de computação por trás de aplicativos. Esses aplicativos, por sua vez, contam com inteligência artificial para recursos como reconhecimento de foto e fala.

Mas os pesquisadores acreditam amplamente que os chamados processadores gráficos, como o da Nvidia, são mais adequados para “treinar” modelos de computadores de inteligência artificial que as unidades centrais de processador, ou CPUs, que têm sido a base da Intel há décadas.

Em evento para analistas de Wall Street, Navin Shenoy, chefe de processamento de dados, disse que a Intel conseguiu modificar seus processadores para se tornar mais de 200 vezes melhor em treinamento de inteligência artificial nos últimos anos. Fonte: Reuters

Eventos

07 Nov, 18
28 Nov, 18
Veja todos os cases