JotaCOMusaprêmioemNovaYorkparaavisar:“nãovamospararporaqui”

Esta terça, 18/04, parecia um dia como os outros na JotaCOM, ou seja, com muito trabalho. A agência está vivendo um momento particularmente auspicioso, com o mercado reagindo muito favoravelmente ao conceito The Cross Performance, a metodologia que desenvolveu para a integração perfeita (“seamless”) de canais e estratégias, embasada por uma criteriosa análise de dados, e que tem oferecido resultados extraordinários aos seus clientes.
No meio da tarde, porém, o VP de Estratégias Digitais, João Passarinho Netto, recebeu um e-mail com uma notícia que multiplicou o ânimo da equipe. A organização do Shorty Awards comunicava que o case “Um Porquinho da Tele Sena nas Redes Sociais” tinha sido escolhido pelo público como Best Use of Social Media Tool, na categoria Strategy & Engagement. Esse case também ganhou o Ouro no Prêmio Abemd 2016, na categoria Marketing em redes sociais, e demonstra bem a filosofia de trabalho da JotaCOM (saiba mais em https://issuu.com/revistaabemd/docs/revista_especial_premio_abemd_2016, página 70).
Em entrevista ao Diretinhas, Netto explicou que o Shorty Awards, atualmente em sua nova edição, é considerado o Oscar das Redes Sociais. Ele homenageia o melhor das redes sociais, reconhecendo influenciadores, marcas e organizações com presença no Facebook, Twitter, YouTube, Tumblr, Instagram, Snapchat, Vine e muito mais. “Participamos pela primeira vez e ganhamos; somos, portanto, 100% no Shorty Awards”, brincou Netto.
O mais importante do prêmio, disse ele, é que sinaliza o que o mercado pode esperar da JotaCOM este ano e nos anos que vêm: “Muitos cases com foco em performance e resultados reais – porque, na Jotacom somos ‘tarados’ por dados”. Netto acredita que, “em 2017 deve perder espaço toda e qualquer ação de marketing digital que não tenha KPIs claros e definidos, ganhando espaço estratégias de cross performance, onde cada real investido é medido, analisado e calculado utilizando multimeios de comunicação.”
Outra decisão da agência para este ano foi a de investir em Influencer Marketing (Marketing de Influência), ou seja, utilizar a força dos influenciadores digitais, conhecidos como “youtubers”, para criar histórias originais com as marcas inseridas de maneira natural e relevante, gerando desejo e pertencimento. 

Eventos

06 Mar, 18
05 Abr, 18
Veja todos os cases