Marketingdeinfluenciadoresésobredados,enãopromoçãodecelebridades

Marketing com o uso de influenciadores não mostra sinais de desaceleração. Mas, para ter uma estratégia bem sucedida, as marcas precisam de mais do que apenas endossos de celebridades. Identificar os influenciadores certos é uma ciência que depende de dados complexos, e não apenas do número de seguidores de redes sociais que um usuário tem – é por isso que as plataformas de influenciadores estão se tornando componentes essenciais das plataformas de marketing das empresas. Segundo Zackary Cantor, diretor de ciências da decisão da empresa de marketing digital GlobalWide Media, "geralmente envolve a compra de uma lista de contatos influentes e pagá-los para promover ou apoiar um produto”. Mas há muito mais do que isso. Uma plataforma de marketing de influenciadores pode ajudar as marcas a aproveitar dados para orientar a conversa entre consumidores e influenciadores. As ferramentas de marketing de Influenciadores podem, por exemplo, criar um gráfico social para identificar os usuários – não necessariamente celebridades – que estão inclinados a influenciar os outros e, em seguida, enviamos mensagens para usuários através de campanhas de dispositivos cruzados inteligentes. É uma forma de automatizar o boca-a-boca." Fonte: eCommerce Brasil

Eventos

18 Jul, 18
25 Jul, 18
Veja todos os cases