MarketingDigitalparaadvogadosprometevirartendênciaem2019

Os meios digitais estão entre as principais estratégias de marketing para advogados. De acordo com estatísticas do ABA Journal, site especializado em conteúdo de cunho jurídico, um terço dos clientes começam sua procura por um advogado usando recursos online. Vários outros dados ressaltam a importância que a internet tem hoje em dia para os profissionais da área do Direito, nessa que pode ser a solução para aumentar a clientela do seu escritório de advocacia e, por consequência, o faturamento do negócio. É de praxe que a internet seja utilizada para procurar de tudo, desde um bom restaurante até uma loja confiável. Devido a esse apoio que os usuários encontram na rede para saber a resposta de suas perguntas, quem procura por serviços legais também se dirige a ela. Muitos escritórios de advocacia já perceberam esse movimento e estão investindo pesado na internet. Um estudo de 2014 da Martindale, plataforma internacional de oferecimento de serviços legais, feito com mais de 300 clientes, indicou que 65% dessas empresas investem a maioria do seu orçamento com marketing na internet. O investimento é acertado, já que a procura por serviços de advocacia na internet cresce a cada dia. Um levantamento da Law Practice Advisor, comunidade online para advogados e empresas da área, mostrou que 70% dos escritórios de advocacia geraram novos cases através de seus sites. As redes sociais também são um ótimo canal. De acordo com Larry Bodine, advogado, jornalista e profissional de marketing mundialmente conhecido, clientes em potencial gastam, em média, 16 minutos por hora em mídias sociais, o que mostra mais uma oportunidade de captação de leads. Fonte: Exame

Eventos

28 Nov, 18
06 Dez, 18
Veja todos os cases