Microsoftvailançartabletsdebaixocusto

A Microsoft planeja lançar uma linha de tablets Surface de baixo custo ainda no segundo semestre de 2018, buscando um mercado de aparelhos mais baratos que a Apple domina com o iPad, segundo fontes próximas à empresa. Ela já tentou isso antes. A gigante do software iniciou o impulso de hardware voltado ao consumidor em 2012 com o lançamento do Surface RT original. Na época, custava a partir de US$ 499. Mas esses produtos não conseguiram convencer nem consumidores e nem analistas de produtos e a Microsoft voltou-se para o Surface Pro, uma linha que ganhou força e provavelmente contribuiu para a demanda por um iPad orientado para profissionais, lançado pela Apple em 2015. Os novos tablets terão telas de 10 polegadas e preço de cerca de US$ 400. O produto terá bordas arredondadas como um iPad, diferindo dos cantos retos dos modelos atuais. Eles também incluem conectividade USB-C, a primeira para tablets Surface, um novo padrão de carregamento e sincronização usado por alguns dos smartphones mais recentes. Acredita-se que serão cerca de 20% mais leves do que os modelos top de linha, mas terão cerca de quatro horas a menos de duração da bateria. A Intel deverá fornecer o processador principal e os chips gráficos para os dispositivos. Fonte: Bloomberg

Eventos

22 Ago, 18
23 Ago, 18
Veja todos os cases