SamsungsuperaP&Gcomomaioranuncianteglobal

Há uma nova ordem mundial no ranking do Ad Age de Maiores Anunciantes do Mundo com a Samsung Electronics superando a Procter & Gamble. A empresa sul-coreana de produtos eletrônicos investiu US$ 11,2 bilhões em publicidade e promoção em 2017, o que representou uma alta de 13%, enquanto a multinacional de bens de consumo aplicou US$ 10,5 bilhões no ano fiscal encerrado em junho de 2018, mantendo os números estáveis. A Samsung ampliou os investimentos após a grande publicidade negativa que atingiu a marca com o recall do modelo Galaxy Note 7, em 2016, depois dos episódios de explosão da bateria. O atual ranking dos cem maiores anunciantes é fruto da avaliação do Datacenter do Ad Age sobre os investimentos totais reportados ou estimados em publicidade, serviços de marketing (incluindo promoção e marketing direto) e marketing digital. A P&G ainda é o maior anunciante do planeta numa definição mais restrita de publicidade. A empresa reportou investimentos de US$ 7,1 bilhões em propaganda em TV, mídia impressa, rádio, internet e OOH. Tirando a verba de promoção, o investimento em propaganda da Samsung foi de US$ 4,8 bilhões. Fonte: Meio&Mensagem

Eventos

20 Dez, 18
Veja todos os cases