Sejapessoal:usandopersonaseempatiaparaincrementarsuaestratégia

Quem define seu público-alvo como "todo mundo", corre o risco de acabar não agradando ninguém. Até mesmo dentro de audiências bem segmentadas, podemos encontrar uma grande variedade de personalidades. Por exemplo, "universitários millennials em áreas urbanas" pode incluir estudantes de arte descolados, alunos estudiosos mais caseiros, jovens festeiros, pessoas que trabalham e estudam, entre outras. Falar com todo seu target sem fazer generalizações inúteis nem sempre é uma tarefa fácil. E é aí que as personas podem ajudar. Personas são personagens fictícios que representam um grupo de pessoas com interesses similares dentro da sua audiência. Elas podem ajudá-lo a entender como falar com o público de um jeito mais personalizado para divulgar suas mensagens, ofertas e produtos na hora certa. Para usar personas na sua estratégia, são necessários alguns passos. Para começar, defina a composição geral do seu target e depois parta para pesquisas para conhecer melhor esse público. Uma dica: procure padrões e preencha as lacunas, dividindo o grupo em segmentos menores e criando um personagem para cada um. Aí, você cria um mapa da jornada de cada personagem e finalmente um mapa da empatia. Simples, não? Fonte: Think With Google

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