SonyestánabrigapelocatálogoEMIdeUS$4bilhões

De acordo com fontes do mercado, a Sony Corp. realizou conversas preliminares para adquirir uma participação maioritária na EMI Music Publishing, em uma tentativa de garantir mais receita com a transmissão online (streaming) de músicas. A Mubadala Investment Co., fundo soberano de Abu Dhabi que está disposto a vender sua parte, começou a listar candidatos potenciais para o catálogo de mais de 2,1 milhões de músicas, que inclui hits de Beyoncé e Carole King, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas, pois estão discutindo informações privadas. O fundo manteve conversações com a Sony e com outros possíveis compradores, incluindo grupos de entretenimento e potenciais concorrentes financeiros, disseram as fontes. A adição do extenso catálogo da EMI solidificaria a posição da Sony como a maior editora de música, à medida que proliferam os serviços de transmissão pagos e crescem as avaliações de direitos autorais de música. A empresa com sede em Tóquio já possui quase 40% da EMI e opera o negócio. Fonte: Bloomberg

Eventos

19 Set, 18
03 Out, 18
Veja todos os cases