Discurso19ºPrêmioABEMD
Patrocinado por

“Colegas, muito boa noite,

 

Estou muito feliz porque o Prêmio ABEMD evoluiu ainda mais em todos os segmentos: Digital/Mobile, Call Center/Contact Center, CRM/Database e Campanha/Programa.

Em uma das mais bonitas canções da MPB, o autor Paulinho da Viola usou o diálogo como recurso estilístico para dar seu recado.

Lembram da letra? Olá, como vai? Eu vou indo, e você, tudo bem? Tudo bem, eu vou indo buscar meu lugar no futuro, e você?

E nós?

Nós somos quem usa a comunicação pelo diálogo. Mas não simplesmente como um recurso estilístico. Usamos porque esta é, sem dúvida alguma, a estratégia de comunicação de marketing mais eficaz que existe.

E nunca isso esteve tão claro como atualmente. Nunca essa via de duas mãos entre marcas e consumidores foi tão intensa e assertivamente trilhada, gerando resultados cada vez mais expressivos para as empresas.

Isso porque nosso diálogo tem em seu DNA a mensuração de resultados das ações.

O nome da canção é “Sinal fechado”. O autor refletia sobre outros tempos. Tempos nos quais não havia tantos canais para os negócios.

Em nosso tempo, ao contrário, o sinal está cada vez mais aberto. E nosso lugar no futuro é como a Associação Brasileira que representa todas as atividades do marketing enquanto diálogo.

Os cases vencedores mostram isso com clareza. E a premiação está consolidada porque tem comprometimento, critérios sólidos e representa um mercado maduro.

A diversidade é grande e a qualidade dos cases é de alto nível. As mais importantes empresas de todos os segmentos participam de nossa premiação nas especialidades de Digital/Mobile, Call Center/Contact Center, CRM/Database e Campanha/Programa.

E mesmo aqueles que não foram premiados são vencedores. Porque sem eles, obviamente, não haveria o Prêmio, nem a disseminação de nossa atividade.

Quero agradecer às pessoas e profissionais que viabilizam a realização desta premiação.

Agradeço ao Presidente do Conselho, Fernando Costa, representando todo o Conselho de Administração, pelo suporte que nos dá para esta e tantas outras realizações.

Agradeço aos jurados, que mais uma vez dedicaram três dias de sua agenda, avaliando os trabalhos com critério e profundidade, garantindo a alta qualidade de nossa premiação.

E também agradeço ao Comitê Executivo do Prêmio, seu Coordenador Geral, Fernando Cirne, pela dedicação e competência na condução do processo; e aos demais Coordenadores: Daniela Piccinato, Eduardo Ramalho, Eduardo Soutello, Fernando Guimarães, Milton Angeli e Sergio Augusto Alves.

Agradecemos aos Correios, Acxiom, Contax e ExactTarget, nossos patrocinadores, e aos nossos apoiadores: Jotacom, Jornal O Estado de São Paulo e Revista Cliente SA.

Além desta premiação, que reúne todo o mercado, realizamos na ABEMD uma série de atividades, cursos, palestras, comitês, autorregulamentações... É um trabalho intenso e constante no sentido de cumprir nossa miniconstituição de quatro pontos:

 

  1. Defender e proteger o marketing direto perante os poderes constituídos com uma representação em Brasília; consultoria jurídica especializada em direito do consumidor; e programas de autorregulamentação em todos os setores do marketing direto;

 

  1. Educar, por meio de cursos, eventos, palestras e seminários, como nosso curso de especialização, que parte para sua 24ª turma em agosto e já formou 764 profissionais, além dos seminários internacionais DMA, Lions Direct e Email Evolution Conference;

 

  1. Informar, por meio de nossos veículos de comunicação – impressos e digitais;

 

  1. E, por fim, promover o mercado com campanhas de valorização do marketing direto; estudos de mercado e essa premiação.

 

Isso tudo só é possível por causa da participação do mercado.

Os aplausos, portanto, devem ser endereçados para todos nós que usamos o diálogo no marketing, que fazemos o marketing diálogo – o Marketing Direto!”

 

Efraim Kapulski
Presidente da ABEMD

Eventos

06 Abr, 17
08 Ago, 17
Veja todos os cases