PalavradoPresidente-Cartaaosassociados-Set/2014
Patrocinado por


Caro associado,

 

O ano de 2014 tem se apresentado difícil para todos. A Copa do Mundo não representou a esperada intensificação de negócios para a maioria das empresas e as eleições têm tido um efeito de compasso de espera no mercado, o que serve para refrear os ânimos.

 

A ABEMD manteve seu ritmo de realizações, com seus cursos, eventos, seminários e parcerias em diferentes e importantes atividades, sempre com o objetivo de cumprir o que chamamos de quatro pilares de atuação (lembrando que diferente das associações com atividades verticais [ANFAVEA, ANER, ANJ, ABIGRAF, ANATEC...], temos em nossa atuação oito segmentos de mercado que unidos formam a cadeia do Marketing Direto):

 

1. Defender e proteger com ética nossa atividade - Por meio de nossa atuação junto ao Congresso e com nossos programas de autorregulamentações e posicionamento sobre assuntos relativos, que podem ser acessados no nosso site (www.abemd.org.br) no menu do lado esquerdo em Autorregulamentações do Setor (Marco Civil da Internet, CAPEM - Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing, Email Marketing: Boas Maneiras, PROBARE: Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento [Call Center / Contact Center / Help Desk / SAC / Telemarketing]; Código de ética da ABEMD; Listas - Práticas e Procedimentos e o Código de Autorregulamentação para a proteção de Dados Pessoais).

 

2. Educar - Promovemos cursos, palestras, eventos e seminários abrangendo todas as atividades do Marketing Direto. Além do curso de especialização em Marketing Direto que está em sua 26ª turma, realizamos anualmente, nas dependências da ESPM, os seminários de Cannes e DMA, nos quais apresentamos suas principais palestras e cases premiados.

 

 3. Informar - Editamos a revista mensal Marketing Direto = Marketing Diálogo; o Portal ABEMD (www.abemd.org.br); o ABEMD News - Diário (Diretinhas) e o Twitter da ABEMD (http://twitter.com/abemd), além de produzir conteúdos exclusivos dos eventos internacionais dos quais participamos, que são publicados em todos estes canais. Fizemos desde 2006 os Indicadores ABEMD, estudos realizados pela Simonsen Associados que medem ano a ano os volumes de investimentos com prestação de serviços do mercado de Marketing Direto e as divisões entre as empresas usuárias e segmentos do mercado. Os estudos podem ser acessados no www.abemd.org.br/pagina.php?id=47. Realizamos anualmente uma consulta aos associados que publicamos na edição de janeiro da revista Marketing Direto. Confira o resultado deste ano: www.abemd.org.br/interno/Consulta_aos_associados_jan_2014.pdf.

 

4. Promover o Marketing Direto com o objetivo de fazer o mercado crescer - Além de disseminar informação de qualidade por meio de nossos veículos, cursos, eventos e seminários, trabalhamos desde 2002, junto a veículos de comunicação de abrangência nacional, Campanhas de Valorização do Marketing Direto, que visam promover institucionalmente o setor. Foram três até o momento e podem ser vistas no www.abemd.org.br/pagina.php?id=17.

 

 

Esses objetivos têm sido cumpridos com uma série de atividades, de janeiro de 2014 até o presente momento, que passamos a listar abaixo:

 

 

CAFÉ DA MANHÃ E COMITÊ DE LOYALTY

 

 

A ABEMD promoveu no dia 24 de fevereiro, uma edição do seu já tradicional evento em Dose Dupla com Café da Manhã para networking de associados, seguido de apresentação do nosso associado e consultor Vitor Morais de Andrade, sobre o status da situação do PL que regulamenta os programas de fidelização, que está no Congresso, e a recente manifestação do PROCON-SP sobre este assunto.

Os participantes puderam aproveitar a presença dos membros do Comitê para discutir o momento atual dos Programas de Fidelidade, e o Projeto de Lei 4015/2012 apresentado pelo Deputado Carlos Bezerra do PMDB/MT, que veda a exigência mínima de pontos para transferência para outros programas e  define o prazo mínimo de dois anos para a prescrição dos pontos acumulados em programas de fidelidade, entre outros itens.  

Os Cafés da Manhã foram uma iniciativa implantada no ano passado para promover o networking entre associados. Resolvemos aproveitar a presença de associados e instituímos o evento em dose dupla, com Café da Manhã e, em seguida, uma reunião com temas de interesse dos associados, como comitês de ROI, Loyalty, Proteção de Dados e Correios. Já foram realizados sete eventos dose dupla desde a sua criação no ano passado.

 

*****************************************

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO TURMAS 25 e 26

 

 

Sob a coordenação de Fábio Adiron, realizamos as 25ª e 26ª (esta em andamento) turmas de nosso curso de Especialização em Marketing Direto = Marketing Diálogo, com professores que figuram entre os melhores profissionais do setor. O curso oferece uma visão completa e atualizada de todo o arsenal que compõe o Marketing Direto. Inclusive sobre as novas ferramentas digitais - redes sociais, mobile, email marketing, entre outras. Ideal para quem atua na área e quer se reciclar, como estudantes e profissionais de marketing que necessitam aperfeiçoar seus conhecimentos nessa disciplina fundamental no diálogo com os consumidores. Já foram formados 861 profissionais, incluindo a turma deste semestre.

 

*****************************************

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

A ABEMD começou a realizar seu projeto de Educação à Distância, que está em processo de produção e filmagem. Serão reproduzidos os temas do programa do Curso de Especialização, totalmente adaptados à nova demanda, além de outros cursos, palestras e seminários que realizamos.

 

*****************************************

CURSO MARKETING AUTOMATION

 

Em março realizamos o curso "Marketing Automation: a maximização dos investimentos em marketing", com os especialistas Maria Luiza Piccioli e Andres Mesa. O tema é atual e foi abordado de forma bastante didática pelos professores, permitindo aos participantes entenderem uma abordagem em tempo real, orientada para o relacionamento, a fim de manter e ampliar a base de prospects e clientes. Veja nowww.abemd.org.br/interno/Marketing_Automation_2014.pdf

 

****************************************

FORCOM

 

A ABEMD é uma das associações participantes do ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação, que reúne 40 entidades representativas do setor no Brasil - confira no www.forcom.org.br) e esteve no encontro realizado em maio, que teve como objetivo abordar aspectos da liberdade de imprensa e comercial. Na ocasião, estiveram presentes vários líderes do mercado da comunicação, além do vice-presidente da República, Michel Temer, do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, e do deputado Milton Monti, presidente da Frente Parlamentar de Comunicação Social e autor do projeto de lei 4060, de proteção de dados pessoais. Na ocasião, eles se comprometeram a ser os guardiões da liberdade de imprensa e combater as iniciativas de Projetos de Lei restritivos a nossa atividade e as tentativas de controle da imprensa, acentuando que a imprensa é a mãe de todas as liberdades, inclusive a liberdade comercial.

 

*****************************************

 

WORKSHOP A VOZ DO CONSUMIDOR

 

Em julho, foi a vez de a ABEMD realizar o workshop "A voz do consumidor", ministrado por Mariana Machado, CRM & Loyalty Communication Manager da Accor. Foi uma oportunidade especial de os participantes aprenderem como é importante saber ouvir os consumidores para traduzir as informações recebidas em estratégias de ativação.

Veja no www.abemd.org.br/interno/A_voz_do_consumidor_Mariana_Machado.pdf

 

*****************************************

PESQUISA COM A GLOBAL DMA

 

 

Ainda em julho, a ABEMD e a Global DMA (reunião autônoma de cerca de 30 associações espalhadas pelos cinco continentes) aplicaram a pesquisa "Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados", o Marketing Diálogo, em parceria com a Winterberry Group, empresa de pesquisa e consultoria estratégica. O objetivo foi identificar como as empresas ao redor do mundo estão utilizando os dados para conduzir programas de marketing e campanhas de publicidade mais impactantes e usar essa informação para ajudar os profissionais de nosso setor, com referências de seus próprios esforços, a estabelecer estratégias para o crescimento.

A pesquisa foi realizada em mais de 20 mercados, entre os quais Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Holanda, Nova Zelândia, Cingapura, África do Sul, Suécia, Tailândia, Reino Unido e EUA.

Empresas como ExactTarget e Correios, e associações como ABA, ABRAREC e QIBRAS, também enviaram o formulário para seus clientes, parceiros e associados. Obtivemos 337 respostas, quando a necessidade estatística era de 120 respostas. Os resultados serão divulgados ainda este ano.

A pesquisa foi decidida com a participação da ABEMD em uma reunião realizada em 12 de junho, pela Global DMA, na sede da DMA Inglesa, em Londres, quando foram discutidos diversos outros assuntos de interesse do setor.

 

*****************************************

POSIÇÃO SOBRE O MARCO CIVIL

 

No início de agosto, a ABEMD divulgou um comunicado aos Associados, Parceiros e Colaboradores sobre a posição da entidade e do mercado relativa aoMarco Civil da Internet, que foi publicada na íntegra pelo jornal Propaganda & Marketing, e que pode ser acessada em nosso site (www.abemd.org.br) no menu do lado esquerdo em Autorregulamentação do Setor.

*****************************************

CANNES LIONS - COBERTURA E SEMINÁRIO

 

Durante o mês de junho aconteceu o Festival de Criatividade Cannes Lions, que tem o Estadão como representante oficial no Brasil. Fizemos a cobertura, que foi publicada diariamente no ABEMD News - Diário Especial Cannes Lions, feita por profissionais do mercado que enviam suas impressões sobre o evento, e clipping de notícias. Os colaboradores dão uma visão múltipla e exclusiva do evento, o que faz com que nossa audiência se multiplique. Chegamos a ultrapassar a marca de 1 milhão de page views. A ABEMD também realizou em agosto o Seminário de Criatividade Cannes Lions Direct 2014. No evento foram apresentados os cases premiados na categoria e também os finalistas brasileiros. O programa contou ainda com a reprodução das principais palestras do festival. As palestras são realizadas pelos mesmos profissionais que colaboram com nossa cobertura.

Nos mesmos moldes de cobertura e seminário vamos realizar o DMA no Brasil, entre outros eventos internacionais.

*****************************************

CAFÉ DA MANHÃ E PL PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

 

 

Já em setembro, com auditório lotado, a ABEMD realizou o Café da Manhã e Bate Papo com o consultor Dr. Vitor de Andrade, e nossa participação, apresentando o status sobre o Projeto de Lei de Proteção de Dados Pessoais, com o desdobramento das reuniões com o ministro da Justiça e Senacon, encabeçadas pela ABEMD e que tiveram outras 12 associações signatárias (veja abaixo); a posição da ABEMD sobre o Marco Civil da Internet, já divulgada, e tirando dúvidas dos presentes.

Estiveram representadas as empresas Acxiom, Boa Vista Seguros, Correios, Credicard, Datamailing, Doutores da Alegria, Editora Abril, Estadão, Even Construtora, Magazine Luiza, MarketData, Meta Solutions, Mídia 100, Netting Solutions, Serasa Experian, SulAmérica e TargetData. Lembrando que o Café da Manhã e Bate Papo é um convite gratuito em dose dupla, exclusivo para associados que, além de networking, tiram suas dúvidas com relação aos temas propostos.

Veja a apresentação no
www.abemd.org.br/interno/Apresentacao_DADOS%20PESSOAIS_ABEMD_092014.pdf

 

Entidades signatárias da carta enviada ao ministro da Justiça em dezembro de 2013:

 

1. ABA - Associação Brasileira de Anunciantes;

2. Instituto Palavra Aberta;

3. ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto;

4. CÂMARA-E NET - Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico;

5. ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade;

6. ANJ - Associação Nacional dos Editores de Jornais;

7. ABRADI - Associação Brasileira das Agências Digitais;

8. ABIGRAF - Associação Brasileira da Indústria Gráfica;

9. ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas;

10. IAB - Internet Advertising Bureau Brasil;

11. ABRAREC - Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente;

12. QIBRAS - Qualidade da Informação Brasil;

13. ANATEC - Associação Nacional de Editores de Publicações.

 

*****************************************

ENTREVISTA ESPECIAL

Também em setembro, fomos entrevistados pelo jornal Propaganda & Marketing, no qual em matéria de uma página tratamos dos assuntos mais importantes para o mercado de Marketing Direto e da ABEMD.

Veja nowww.abemd.org.br/interno/Prop_mkt_080914_materia.pdf

 

*****************************************

 

IV CONFERÊNCIA INTERNACIONAL QIBRAS/ABEMD 2014

 

 

 

No dia 09 de setembro, aconteceu a IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação da QIBRAS, em São Paulo, com apoio e realização conjunta ABEMD/QIBRAS. O evento foi dirigido aos profissionais de negócios e de tecnologia ligados à gestão e consumo da informação no ambiente corporativo, bem como a professores, pesquisadores e alunos da área. A abertura do evento foi feita pelos gestores da QIBRAS, Flavio de Almeida Pires, presidente da Assesso, e Efraim Kapulski, presidente da ABEMD, que apresentaram um quadro abrangente das principais novidades e conquistas da associação. A IV Conferência contou com o apoio do MIT (Massachusetts Institute of Technology), na pessoa do Professor Richard Wang, associado emérito da entidade. Wang foi um dos primeiros cientistas a organizar e propor metodologias para esta área e trouxe novidades e evoluções dos seus conceitos.

 

A ABEMD está publicando artigos de todas as palestras no ABEMD News - Diário, Diretinhas, e também o fará em sua revista mensal nos meses de outubro, novembro e Dezembro.

Veja os artigos já publicados:

www.abemd.org.br/noticiacompleta.php?id=9348

www.abemd.org.br/noticiacompleta.php?id=9358

www.abemd.org.br/noticiacompleta.php?id=9365

www.abemd.org.br/noticiacompleta.php?id=9381

www.abemd.org.br/noticiacompleta.php?id=9391

www.abemd.org.br/noticiacompleta.php?id=9398  

 

*****************************************

20º PRÊMIO ABEMD

 

 

Durante seis meses, que compreendem dezembro de 2013 a maio de 2014, a ABEMD realizou o 20º Prêmio ABEMD 2014. Desde o início das inscrições, que superaram as de 2013, passando pelo Café da Manhã e Painel Tira-Dúvidas do 20º Prêmio ABEMD, o julgamento e organização da festa de entrega na noite do dia 13 de maio. Um trabalho incansável, que posiciona o Prêmio como certificador dos players do setor, porque os cases são avaliados por estratégia, criação e resultados, consagrando as melhores práticas do mercado.

 

O julgamento, que contou com a presença de 38 jurados, foi realizado nas dependências da Serasa Experian    .

 

Entre os vencedores figuram muitos dos grandes anunciantes do país, como Accor; BMW; Brasilprev; Citroën; Claro; Dell; Discovery; Dpaschoal; Editora Abril; Fiat; Ford; Pão de Açúcar; Honda; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; Pepsi; Petrobras; Procter&Gamble; Santander; TIM; Volvo; Whirlpool, entre outros.

 

Você pode acessar a revista de cobertura do 20º Prêmio ABEMD no www.abemd.org.br/revista/pdf_revistas/Junho_14.pdf,  o discurso do presidente da ABEMD em www.abemd.org.br/presidentecompleta.php?id=24 e a repercussão desta edição do prêmio emhttp://abemd.org.br/interno/Clipping-repercussao20PremioABEMD.pdf.

 

*****************************************

PUBLICAÇÕES

 

Publicamos diariamente o ABEMD News - Diário (Diretinhas). Além das notícias locais do mercado, também publicamos clipping de notícias sobre as tendências digitais, com uma varredura que nosso colaborador Fernando Guimarães faz em pelo menos 45 sites do mundo inteiro.  

Todas estas notícias estão publicadas em nosso site e são repicadas no twitter que tem mais de 1.300 seguidores.

Confira abaixo a audiência de nosso site esse ano:

 

Mês

Visitante Único

Número de Visitas

Pages

Hits

Jan 2014

15.473

31.754

2.649.866

3.515.075

Fev 2014

31.352

50.841

2.917.938

4.268.602

Mar 2014

17.795

36.941

2.528.307

3.565.157

Abr 2014

18.763

39.565

2.769.576

3.740.305

Mai 2014

20.210

42.958

2.964.754

3.902.384

Jun 2014

16.377

37.637

2.347.763

3.040.209

Jul 2014

17.317

40.078

2.516.943

3.616.769

Ago 2014

18.310

39.764

2.938.642

3.901.798

Total

155.597

319.538

21.633.789

29.550.299

Ou acesse: http://abemd.org.br/interno/comparativo_site_jan_ago_2014.pdf

 

Mensalmente, publicamos a revista Marketing Direto com entrevistas, artigos, notícias do mercado, entre outros conteúdos, como o artigo internacional do ex-presidente da DMA, ex-CEO do grupo G2, e atual diretor executivo da Hawkeye, Larry Kimmel.

 

Publicamos a revista de cobertura do 20º Prêmio ABEMD, uma edição histórica com mais de 100 páginas e que traz os cases vencedores. (Veja link acima).

 

*****************************************

APOIOS INSTITUCIONAIS

 

A ABEMD vem apoiando várias realizações de entidades-irmãs:

 

1. Integra o Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem - Copagrem, da  , com a coordenação de Fabio Mortara, presidente da ABIGRAF.

 

2.  Apoia o 5º Iberoamerican Magazine Media Conference 2014, evento realizado pela Associação Nacional dos Editores de Revistas  e pela The Worldwide Magazine Media Association , que acontece no WTC Events Center, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de setembro.

 

3.  Apoia o Prêmio e a Conferência Anual da    .

*****************************************

COOPERAÇÃO COM O CONAR

 

 

 

A ABEMD recebe do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - Conar -reclamações de consumidores que se dizem desrespeitados em seus direitos nas compras por venda direta. A ABEMD notifica as empresas e as respostas são enviadas ao CONAR, que comunica aos consumidores reclamantes.

 

*****************************************

COOPERAÇÃO COM A FEDMA

 

A FEDMA é a Federação das Associações de Marketing Direto, e tem a cooperação da ABEMD em assuntos diversos, como recentemente fornecendo informações sobre como funciona no Brasil o opt out e Robinson Lists.

 

*****************************************

CONVITE IAB

 

 

A ABEMD foi convidada a participar do Comitê IAB Brasília, tendo presenciado sua reunião inicial de planejamento e estruturação de agenda no final de julho deste ano e participado de um segundo encontro em agosto.

 

Além disso, está avaliando uma série de outras cooperações.

 

*****************************************

 

PROBARE

 

A ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) é uma das criadoras do PROBARE - Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento (Call Center / Contact Center / Help Desk / SAC / Telemarketing) e integra o seu Comitê Executivo junto a outras duas associações representantes do mercado de Call Center no país: ABRAREC - Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente e ABT - Associação Brasileira de Telesserviços.

Os processos de certificação acontecem ininterruptamente e as aprovações dos selos são realizadas pelos presidentes das três entidades que compõem o Comitê Executivo. O Instituto de Educação para a Qualidade (IdEQ), gerenciador do PROBARE, contrata as auditorias que avaliam as empresas do setor e atribuem notas para cada quesito do Selo de Ética e do Perfil de Maturidade. As auditorias, que também são credenciadas nos processos de certificação da ISO, emitem relatórios e com base neles os presidentes do Comitê Executivo conferem as certificações, sem no entanto saber qual empresa está sendo alvo daquela avaliação.

Atualmente, existem 31 empresas certificadas com Selo de Ética e 14 com Perfil de Maturidade e Gestão. Outras 35 empresas estão em fase de certificação. Você pode conferir todas as informações sobre o programa em www.probare.org.br.

*****************************************

APROXIMAÇÃO ENTRE EMPRESAS E CONSULTORIA SEM CUSTO

 

 

       

A ABEMD tem feito, continuadamente, um trabalho de aproximação entre empresas brasileiras e do exterior, quando solicitada pelos associados.

Nesse mesmo espírito, realiza consultoria sem custo, na qual associados podem, quando necessitam, aproveitar para compartilhar da experiência de mercado do presidente e outros colaboradores da ABEMD e aplicar no dia-a-dia profissional e de suas empresas.

 

*****************************************

PRÊMIO AMAUTA

 

A ABEMD colabora com a Amauta na realização de sua premiação anual, que reúne cases de Marketing Direto de toda a América Latina, divulgando o evento no Brasil, indicando jurados, entre outras atividades.

 

*****************************************

PARCERIA COM ESPM

 

Nessa parceria, a ABEMD utiliza as instalações da ESPM para realizar seus eventos e seminários. Estes cursos são considerados oficiais pela ESPM e alunos e professores podem participar contando como horas extracurriculares.

 

*****************************************

CORREIOS

Um acordo firmado com o Ministério das Comunicações desde 2003 faz com que o reajuste anual dos produtos e serviços dos Correios utilizados pelas empresas de Marketing Direto tenha 30 dias de carência para entrar em vigor. Esse acordo se aplica apenas aos produtos e serviços nãomonopolizados e permite que as empresas usuárias dos serviços possam planejar melhor sua campanha.

No ano passado, a ABEMD realizou em setembro uma edição do Café da Manhã em Dose Dupla com um debate com os Correios, com a presença do o chefe do DEPRO – Departamento de Produtos de Comunicação, Antônio de Paula Braquehais. Na ocasião, mais de 50 representantes de grandes empresas usuárias, fornecedores do mercado e associações estiveram presentes. Durante a reunião, foi entregue ao sr Braquehais uma carta (em nome de todos – associados da ABEMD, associações parceiras que representamos e associações e empresas presentes – com assinatura anexa de todos) que solicitava que o prazo de implantação das mudanças nos produtos de Marketing Direto fosse prorrogado para 2015, pois o tempo estipulado originalmente – 01 de fevereiro de 2014 – seria insuficiente para fazer  uma avaliação criteriosa das mudanças propostas e de implementações de ajustes (veja a íntegra da carta abaixo).

Como resultado, os Correios prorrogaram a prestação do serviço da Mala Direta Postal Normal/Urgente até o final dos contratos vigentes – contratos mais longos expiram em 2016 –, em carta assinada pelo Chefe do Departamento de Produtos de Comunicação, Antonio Braquehais, endereçada ao presidente da ABEMD, Efraim Kapulski.

 

A carta dos Correios pode ser acessada pelo

www.abemd.org.br/interno/carta_correios_112013.pdf.

Veja a íntegra da carta da ABEMD enviada aos Correios.

São Paulo, 06 de setembro de 2013

À Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT

ATT: Antônio de Paula Braquehais

Chefe do DEPRO – Departamento de Produtos de Comunicação

Prezado Braquehais,

Agradecemos sua presença nesta importante reunião com o mercado para debater e poder aproveitar as oportunidades com equilíbrio.

Consideramos fundamental a apresentação prévia para a ABEMD dos planos dos Correios de modificar seus produtos e serviços, assim poderemos trocar ideias e informações, evitando desgastes desnecessários.

Solicitamos, em nome de todos – associados da ABEMD, associações parceiras que representamos e associações e empresas presentes – conforme assinatura na lista anexa, que o prazo de implantação das mudanças nos produtos de Marketing Direto seja prorrogado para 2015, pois o tempo estipulado originalmente – 01 de fevereiro de 2014 – é insuficiente para que possa ser feita uma avaliação criteriosa das mudanças propostas e de implementações de ajustes.

É fundamental que os Correios estejam 100% preparados operacionalmente para a implantação dessas mudanças, sendo necessário testar certas ações em conjunto com os clientes – como, por exemplo, a de brindes – o que pode evitar transtornos à sua própria operação, além de prejuízos à imagem da empresa e às atividades do mercado.

Acreditamos que, desta forma, decisões mais adequadas podem ser tomadas nas quais saem ganhando tanto os Correios quanto o mercado.

Atenciosamente,

Efraim Kapulski

Presidente da ABEMD

 

*****************************************

CONSULTA AOS ASSOCIADOS

Todos os finais de ano, realizamos uma consulta com nossos associados que publicamos na revista Marketing Direto de janeiro. Os resultados são um importante balizador de negócios, pois além de uma radiografia sobre uso das ferramentas de Marketing Direto e comportamento de clientes e mercado do ano que passou, faz projeções para o ano que se inicia.

Acesse no http://abemd.org.br/interno/Consulta_aos_associados_jan_2014.pdf

*****************************************

AUDITORIA INTERNACIONAL

  Brasil acaba de realizar auditoria das contas da associação referentes ao exercício de 2013. O trabalho de

 auditoria é realizado anualmente desde 2002.

*****************************************

GREAT PLACE TO WORK

O Great Place To Work (GPTW) todo ano elege as melhores agências de comunicação para trabalhar. Associados da ABEMD podem se inscrever nas categorias de serviços especializados. Agências interessadas em participar devem ser associadas à ABEMD. 

*****************************************

DESCONTO DMA

A DMA2014 – Conference and Exhibition é um evento de digital, redes sociais, mobile, branding, bigdata e marketing de relacionamento. A ABEMD conquistou desconto médio de 32% a menos do que associados DMA.

*****************************************

ABEMD APOIA PLATAFORMA DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Em continuidade ao Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec) - anunciado pela presidência da República em março de 2013 -, no final de junho, o Ministério da Justiça  , em parceria com os Procons   Estaduais do

 Acre, Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, lançou a plataforma virtual consumidor.gov.br, um novo serviço público que busca ser uma solução alternativa aos conflitos das relações de consumo no Brasil.

Por meio desse canal, que permite a interlocução direta entre empresas e consumidores, o Estado poderá ter informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa do consumidor e incentivar a competitividade do mercado por meio da melhoria da qualidade do atendimento ao consumidor.

A participação das empresas na plataforma é voluntária e só é permitida àquelas que aderirem formalmente ao serviço mediante termo onde se comprometem a conhecer, analisar e destinar esforços para a solução dos problemas apresentados. Instituições associadas à ABEMD como Banco Itaú, Banco Santander, Bradesco, Brasilprev, Caixa Econômica Federal, Cardif, Claro, Credicard, Intelig, Magazine Luiza, Oi e SKY, já colaboram com a plataforma.

consumidor.gov.br já está disponível no Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A partir de 1º de setembro a plataforma estará disponível a todos os consumidores brasileiros.

*****************************************

COMITÊ DE AGÊNCIAS

O Comitê de Agências atualizou as Tabelas de Preços de Criação e Hora/Homem das Diretrizes Setoriais emfevereiro de 2014.

As tabelas atualizadas podem ser acessadas nos itens 5 e 6 do link www.abemd.org.br/diretrizes/.

*****************************************

CONGRESSO BRASILEIRO DE JORNAIS

A ABEMD participou em agosto, no encerramento do 10º Congresso Brasileiro de Jornais, promovido pela   , de uma reunião especial com os publishers de quatro dos mais importantes jornais brasileiros - João Roberto Marinho (O Globo); Francisco Mesquita Neto (O Estado de S.Paulo); Luiz Frias (Folha de S.Paulo) e Nelson Sirotsky (Zero Hora), integrando um grupo dos principais líderes da comunicação no Brasil.

*****************************************

ENCONTROS COM PRESIDENCIÁVEIS

 

Representando a ABEMD, participamos de eventos promovidos pelo jornal Estado de São Paulo e agência Corpora, que reuniram empresários em encontros com candidatos à presidência da República, a fim de promover debates corporativos visando ao desenvolvimento dos negócios e da economia brasileira.

 

Em 26 de maio o encontro foi com o então candidato Eduardo Campos e em 02 de junho foi a vez de Aécio Neves.  

Para mais informações e dúvidas sobre estas e quaisquer outras atividades, procurem nosso gerente de comunicação e imprensa, Roberto Perrone (robertoperrone@abemd.org ou 3129.3001), ou a mim mesmo.

Muito obrigado pela atenção.

Abraços,

 

Efraim Kapulski
Presidente
efraim@abemd.org.br

23 de setembro de 2014

 &l

Eventos

08 Ago, 17
Veja todos os cases