PesquisaMundial-GlobalDMA2015

Abaixo você terá acesso aos resultados da segunda edição da pesquisa “Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados”, da Global DMA (reunião independente das associações de Marketing Direto, Marketing Diálogo e Marketing Data-Driven do mundo), realizada pela Winterberry Group, empresa de pesquisa e consultoria estratégica.

Participaram da pesquisa cerca de 3.000 profissionais de empresas anunciantes, prestadores de serviços e desenvolvedores de tecnologia, de 17 países: Argentina; Alemanha; Austrália; Bélgica; Brasil; Chile; Cingapura; Estados Unidos; França; Holanda; Hong Kong; Hungria; Índia; Itália; Nova Zelândia; Reino Unido; Suécia

O objetivo foi identificar como as empresas ao redor do mundo estão utilizando os dados para conduzir programas de marketing mais impactantes e usar essa informação para ajudar os profissionais de nosso setor, com referências de seus próprios esforços, a estabelecer estratégias ​​para o crescimento.

A realização do estudo foi decidida com a participação da ABEMD em reunião realizada pela Global DMA, na Itália, em junho de 2015, quando foram discutidos diversos outros assuntos de interesse do setor.

O Brasil foi o país com maior número de respondentes: 523.

A pesquisa online foi realizada entre junho e julho de 2015 e divulgada mundialmente no dia 10 de dezembro de 2015.

 

Acesse aqui os resultados Brasil em português

 

Acesse aqui para ver os destaques

 

Para visualizar o Infografico, Acesse aqui 

 

Acesse aqui os resultados consolidados e por países em inglês. Preencha o formulário e escolha a pesquisa.

 

Para acessar a Pesquisa de 2014, Clique aqui