SobreoPrêmio

O Prêmio ABEMD de Marketing Direto = Marketing Diálogo 2016 chega a sua 22º edição.

A festa do Prêmio ABEMD 2016, em sua 22ª edição, aconteceu ontem à noite, 07 de junho, na ESPM – Auditório Philip Kotler, em São Paulo, e premiou os melhores do Marketing Direto = Relacionamento =  Marketing Orientado por Dados brasileiro, entre os quais figuram vários grandes anunciantes do país, como AccorHotels, AES Eletropaulo, Algar Telecom, Ambev, Banco Citibank, CAIXA, Citroën do Brasil, Discovery, Editora Abril, Electrolux do Brasil, Eternit, FORD, GM, Grupo Pão de Açúcar, Hyundai, Itaucard, Johnson & Johnson, Locaweb, Marisa, Multiplus, Natura, Nissan, O Boticário, Oi, Pepsi, Porto Seguro, Renault, Santander, Sony, SulAmérica, Tigre, Toyotal, Universal Pictures, Via Varejo, Vivo, Whirlpool,  entre outros. 

A premiação, patrocinada pelos Correios e Serasa Experian, com apoio de Jotacom e O Estado de São Paulo, conferiu troféus bronze, prata e ouro, nas especialidades  Digital/Mobile, CRM/Database/Loyalty, Call Center/Contact Center e Campanha/Programa. 

“Foram 79 empresas, 21 a mais do que no ano passado, em sua maioria tradicionais e grandes anunciantes brasileiros, e novos emergentes anunciantes que certamente vão crescer cada vez mais, mostrando que vêm fazendo Marketing Direto, o Marketing Diálogo, o Marketing Orientado por Dados, o Marketing de Relacionamento da melhor qualidade. Os cases estão num patamar superior, com soluções criativas e inovações tecnológicas”, declarou o presidente da ABEMD, Efraim Kapulski. 

Durante a cerimônia foram anunciados os vencedores do Prêmio Correios, por melhor uso da mídia postal: “Ação convergente de empréstimo no cartão de crédito”, do Banco Citibank; “Ofertas exclusivas pra você, em formato pocket”, da Havas WW para o Grupo Pão de Açúcar; “Recuperando nosso maior patrimônio”, da Editora Abril e “S10 High Country”, da E/OU MRM, para a GM. 

As premiações especiais foram entregues no final da cerimônia. 

As Agências do Ano em cada especialidade foram Atento (Call Center/Contact Center), MarketData (CRM/Database/Loyalty), e Jotacom (Digital/Mobile) e (Campanha/Programa).

O Melhor dos Melhores na especialidade Call Center/Contact Center ficou com o case “100% Online - Digital Channel for Sales”, da Atento Brasil para o cliente Santander Canais Digitais. Em CRM/Database/Loyalty, a conquista ficou com a Ceratti, com o case “Ceratti & Neoway - Vender mais e melhor”, da agência Neoway Business Solutions.  A agência Sunset conquistou o Melhor dos Melhores na especialidade Digital/Mobile com o case “Sempre Livre: A música me move”, para o cliente Johnson & Johnson, e na especialidade Campanha/Programa o prêmio foi para a Jotacom, com o case “LocawebCorp. Um contâiner de inovação”, criado para Locaweb.

Os prêmios Especiais de Criação em Campanha/Programa e Digital/Mobile foram respectivamente para JotaCom, com o case “LocawebCorp. Um contâiner de inovação”, para a Locaweb, e na categoria Digital/Mobile: Sunset, com “Sempre Livre: A música me move”, para o cliente Johnson & Johnson.

Este ano também foi conferido o troféu de Anunciante do Ano, para a Telefônica/Vivo. Que foi para a empresa anunciante que somou o maior número de pontos.

O Grand Prix foi para o case “Sempre Livre: A música me move”, da Sunset, para o cliente Johnson & Johnson.

 

Para conferir a lista completa de todos os cases vencedores com seus troféus clique no link http://abemd.org.br/premio2016/premiados/.

 

Veja o discurso do Presidente da ABEMD, Efraim Kapulski, no link: http://abemd.org.br/palavra-do-presidente/discurso-premio-abemd-201

Eventos

06 Abr, 17
08 Ago, 17
Veja todos os cases