Curso:ComoalavancarseunegóciocomBigDataAnalytics-ABEMD

Curso Digital Data Immersion - Módulo:
Como alavancar seu negócio com Big Data Analytics

OBJETIVO DO CURSO: mostrar na prática o que é Big Data Analytics, os impactos e os principais desafios e como utilizar os dados para rentabilizar os negócios dentro do contexto restritivo da Lei Geral de Proteção dos Dados – LGPD.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais de marketing, de vendas, de atendimento, de mídia, de digital, de BI, de CRM, de dados, de tecnologia, de IA e de Ad Tech.

METODOLOGIA: Aulas expositivas, discussões em classe, apresentação de cases brasileiros, exercícios individuais e em grupos.

PROGRAMA:

- O que é Big Data Analytics e seus impactos
- Os principais desafios: falta de estratégia de dados, a não integração dos dados online e off-line e a pouca inteligência de dados
- Os dados da Internet, Mobile e Iot.
- Porque o dado é a nova moeda de troca
- Addressable Media – a revolução da mídia
- O dado como elemento essencial na experiência do cliente (CX)
- Como utilizar o dado no contexto da LGPD.

Docente: Eduardo Ramalho

Sócio da Dataonboarding, empresa de consultoria e treinamento em transformação digital.  Sou profissional data-driven, especialista em Big Data Analytics e Rentabilização da Carteira de Clientes, com mais de 20 anos de atuação em gestão de negócios, tecnologia, marketing e vendas. Foi Presidente de 2010 a 2016 da Acxiom Brasil, empresa líder global em tecnologia de marketing e inteligência de dados/Big Data Analytics.  Fui anteriormente Diretor da Unidade de Serviços de Marketing da Serasa Experian, Diretor da Unidade de Serviços de Marketing e Sistema de Decisão para a América Latina na Equifax, Diretor de Relacionamento de Mercado da Intermédica, Diretor de Marketing e de Vendas Diretas do Grupo VR (Vale Refeição), Diretor de Negócios da Fotoptica, Gerente de Logística da Engeconsult, Gerente de PCP da Nordon Indústrias Metalúrgicas e Coordenador de pesquisa do IPT.
Professor de cursos de MBA da FGV, FIA-USP, ESPM, Saint Paul e BSP, nas disciplinas de Big Data Analytics, Gestão da Lealdade de Clientes/Consumer Experience, Métodos Quantitativos e Novas Tecnologias Aplicadas ao Marketing, tendo sido o Professor Homenageado dos Cursos Master, MBA e Pós-Graduação da ESPM das Turmas de 2018 e membro do comitê do Prêmio ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers.
Foi presidente do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing, ganhei o prêmio Hall of Fame de Marketing Direto de 2010 e tenho três prêmios ouro da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados.

Dia: 19/10/2019 - (Sábado)
Horário: 9h às 16h

Local: Auditório da ABEMD
Avenida Ipiranga, 344 - 13º andar - Cj.132-B - Ed. Itália - República

Associado: R$ 380,00
Não Associado: R$ 550,00

Inscrições pelo e-mail: eventos@abemd.org.br ou tel: (11) 3129-3001/ (11) 99166-3825

***Receba seu certificado ao final do curso!***

Eventos

17 Out, 19
19 Out, 19