Curso:ProduçãodeConteúdoparaRedesSociais-ABEMD

Curso Digital Data Immersion
Módulo -
Produção de Conteúdo para Redes Sociais

Resultado de imagem para produção de conteúdo para redes sociais

Ementa: Conceitos básicos do que são Redes Sociais (história, características e terminologias); Conceituação de Redes Sociais e Mídias Sociais. Produção de conteúdos orgânicos e impulsionados nas Redes.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que gerenciam conteúdos em redes sociais, bem como interessados em construir estratégias de divulgação nas redes.

I – OBJETIVOS
Gerais
Adquirir conhecimentos sobre os conceitos básicos das redes sociais e das mídias sociais e suas aplicações, bem como a produção de conteúdo para Redes Sociais.

Específicos
Conhecer e diferenciar Redes Sociais e Mídias Sociais.
Diferenciar conteúdos orgânicos de conteúdos pagos e as bases para sua produção.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
* O que são Redes Sociais e Mídias Sociais
* Definições de Redes Sociais
* Tipologias
* Engajamento
* Conteúdos Orgânicos x Impulsionados

METODOLOGIA
Aula teórica e exercícios de aplicação e fixação

RECURSOS DIDÁTICOS
Exposição de materiais audiovisuais multimídia e acesso à internet.

AVALIAÇÃO
Exercício de utilização das Mídias Sociais.

VIII.  BIBLIOGRAFIA

CORREA, Rodrigo Stefani. Propaganda digital: em busca da audiência através de sites multimídia na web. Curitiba: Jurua, 2006.
GABRIEL, Martha. Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias. São Paulo: Novatec, 2010. 

Docente: Missila Loures Cardozo

Doutoranda do Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUCSP. Mestre em Comunicação Social, Especialista em Propaganda Digital e Bacharel em Publicidade e Propaganda pela UMESP (Universidade Metodista de São Paulo). Pesquisadora na área da comunicação, com publicações no Intercom, Celacom e Regiocom, Revista Thesis, Caderno.com e Revista da Comunicação da USCS, publicação de capítulo no livro Pedagogia da Comunicação de organização do Prof. Dr. Marques de Melo e publicação de capítulo no livro Comunicação Mercadológica: Uma visão mutidisciplinar de organização do Prof. Dr. Daniel Galindo. Docente da Escola de Comunicação da USCS de Transmídia, Produção Publicitária para Internet, Planejamento Digital e Projetos Experimentais da Escola de Comunicação da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), onde obteve 6 orientações de trabalhos premiadas no Expocom 2006, duas em 2008 e duas em 2009. Coordenadora de Projetos Experimentais de Publicidade e Propaganda. Docente da Escola de Computação da USCS de Introdução dos Jogos Digitais e Gameficação e Roteirização para Jogos Digitais. Docente de Computação Gráfica Web, Design e Imagem Digital, Editoração Eletrônica, Publicidade em Debate e orientadora do PIC (Projeto Interdisciplinar em Comunicação) em Mídia Digital do curso de Publicidade e Propaganda da PUCSP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Coordenadora da Agência PUC de Comunicação. Consultora em comunicação e diretora de arte freelancer.

Dia: 14/09/2019 - (Sábado)
Horário: 9h às 16h

Local: Auditório da ABEMD
Avenida Ipiranga, 344 - 13º andar - Cj.132-B - Ed. Itália - República

Associado: R$ 380,00
Não Associado: R$ 550,00

Inscrições pelo e-mail: eventos@abemd.org.br ou tel: (11) 3129-3001/ (11) 99166-3825

***Receba seu certificado ao final do curso!***

 

Eventos

19 Set, 19
28 Set, 19
Veja todos os cases