CursoGestãodeCrisesNasRedesSociais-ABEMD

Curso Digital Data Immersion

Módulo -
Gestão de Crises nas Redes Sociais

Objetivo: mais do que sensibilizar os participantes sobre a importância de uma estrutura de gestão de crises nas redes sociais, este curso visa habilitar os participantes a identificar características específicas de cada crise a fim de geri-la e seu estágio embrionário.

A quem se destina:

  • Community managers
  • Analistas de mídias sociais/relacionamento
  • Analistas de comunicação
  • Analistas de monitoramento
  • Profissionais do jurídico
  • Influenciadores digitais
  • Profissionais que visam conhecer/aperfeiçoar estratégias de marketing e relacionamento nas redes sociais.

Metodologia:

  • Vídeo aulas
  • Apresentação de conceitos e metodologias
  • Exercícios práticos presenciais

Programa: o curso verterá três bases essenciais para o gerenciamento de crises

  1. Definições – identificaremos os principais tipos de crise possíveis nos ambientes digitais.
  2. Diagnósticos – analisaremos crises reais para definirmos estratégias específicas para cada tipo de crise.
  3. Atuação – na prática, desenvolveremos um plano de atuação para o case apresentado a partir dos conceitos discutidos.

Docente: William Ferreira é Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2019), pesquisa sobre as estratégias discursivas de segmentação, tendo como último resultado "a tríade do consumo", na qual a segmentação é vista como "ponte, cerca ou fenda para o consumo". Também integra o grupo de pesquisa de "Comunicação, consumo e arte" no PPGCOM da mesma instituição. Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2012) e, atualmente, leciona a disciplina de “Pesquisa, análise e Mensuração de dados” no curso de “Comunicação Publicitária e Digital” na Universidade Anhembi Morumbi e “Planejamento e prática CX no atendimento digital” no curso de “Customer Experience” na SEDA Executive Education. É gestor de operações da Elife CX e Listening desde 2011, responsável pelas ações estratégicas de Atendimento Digital entre marcas e seus públicos de interesse nas redes sociais.

Dia: 28/09/2019 - (Sábado)
Horário: 9h às 16h

Local: Auditório da ABEMD
Avenida Ipiranga, 344 - 13º andar - Cj.132-B - Ed. Itália - República

Associado: R$ 380,00
Não Associado: R$ 550,00

Inscrições pelo e-mail: eventos@abemd.org.br ou tel: (11) 3129-3001/ (11) 99166-3825

Receba seu certificado ao final do curso!

 

Eventos

19 Set, 19
28 Set, 19
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