Notícias

Saiba como usar o Instagram Stories a favor do seu negócio

  A ferramenta Instagram Stories virou uma febre na rede social desde o seu lançamento, em 2016. Segundo dados do Facebook, mais de 400 milhões de usuários usavam os stories diariamente, no segundo semestre de 2018. Mas o que muitas empresas e marcas estão descobrindo, é que essa função de publicar fotos e vídeos curtos por

Continuar lendo

Designer de feedback e engenheiro de fidelidade estão entre as 7 profissões do futuro

Um levantamento da Cognizant, empresa norte-americana de consultoria em tecnologia, apontou sete profissões do futuro na área de propaganda e marketing: Especialista em marketing de microinterações, Designer de feedback, Engenheiro de fidelidade, Auditor de viés algorítmico, Especialista em bem-estar, Planejador tátil e Arquiteto de marketing virtual. O relatório foi feito

Continuar lendo

Corrupção pública custa todos os anos muitos milhões aos governos, ao redor do mundo. Um novo recurso desponta como combate: uso de big data.

É muito difícil de resolver e combater a corrupção pública. No entanto, comenta Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine, um novo recurso tem se mostrado eficaz: o uso de analytics e soluções de machine learning, aproveitando todo o potencial do big data. A Controladoria-Geral da União (CGU) constatou indícios

Continuar lendo

Para atender varejo, IBM lança serviço de suply chain em blockchain

A IBM lançou na última semana um novo serviço de supply chain em sua plataforma blockchain e software de código aberto da recém-adquirida Red Hat, que permite que desenvolvedores e aplicativos de terceiros integrem sistemas de dados corporativos herdados em um livro distribuído. Através do uso de APIs abertas

Continuar lendo

Varejistas estão reformulando suas marcas próprias

As marcas próprias das lojas de varejo para bens de consumo embalados (CPG), que eram vistos como genéricas, estão recebendo novo interesse fora dos canais tradicionais de mercado. As vendas estão aumentando em supermercados premium e varejistas de grande porte, e grandes empresas do ramo nos EUA, como Target, Kroger

Continuar lendo

Jimmy John's faz promoção, usado jogo com Snapchat Lens

A cadeia Jimmy John's está lançando uma campanha multicanal para o seu sanduíche Little John de US$ 3, com uma promoção que inclui o uso do recurso Snapchat Lens de realidade aumentada (AR) com um jogo para celular. O jogo oferece aos usuários do Snapchat 30 segundos para pegar o

Continuar lendo

Atento atende clientes do Burger King e do Popeyes nas redes sociais

O BK do Brasil, master franqueado das redes Burger King e Popeyes Louisiana Kitchen e responsável no país pelos restaurantes Burger King e Popeyes, escolheu a Atento como parceira no atendimento ao cliente por meio das redes digitais oficiais de seus restaurantes no Brasil. A operação, que teve início

Continuar lendo

Eventos

17 Out, 19
19 Out, 19