6 dicas sobre como impulsionar seus esforços de email marketing B2B

Quando se trata de marketing B2B, o e-mail é um dos meios mais eficazes para alcançar seu público-alvo. Na verdade, os profissionais de marketing B2B dizem que os boletins informativos por e-mail são o tipo mais eficaz de conteúdo para estimular leads. Além disso, 78% das empresas consideram o marketing por email vital para seu sucesso. Embora possa ajudá-lo a gerar mais leads e vendas, você precisa investir algum tempo no planejamento e na formulação de estratégias. Uma abordagem aleatória não trará resultados por si só. Se você deseja tirar o máximo proveito de suas campanhas de marketing por e-mail B2B, aqui estão algumas dicas úteis para você seguir:
1. Use o programa de software certo para marketing por email – a Shapeways, uma empresa de impressão 3D, queria aumentar seus esforços de marketing por email. Depois de usar uma solução de software especializada, eles alcançaram um aumento de 238% na taxa de abertura e um aumento de 525% na taxa de cliques.
2. Segmente suas listas de email – De acordo com uma pesquisa, o parâmetro mais popular que as empresas usam para segmentação é o comportamento de engajamento por email.
3. Não venda, mas eduque – não diga a eles por que seu produto ou serviço é excelente. Em vez disso, mostre como isso pode resolver seus pontos fracos.
4. Mapeie sua sequência de e-mail – você deve decidir a duração de sua sequência e o intervalo entre e-mails consecutivos com base em seu nicho e público-alvo.
5. Personalize seus e-mails – a GetResponse conduziu um estudo em que o conteúdo personalizado influencia três métricas específicas que são importantes: o click-through, click-to-open e as taxas de abertura.
6. Otimize seus e-mails para dispositivos móveis – Se você não otimizar seus e-mails para dispositivos móveis, há uma boa chance de que as imagens possam aparecer distorcidas. Como alternativa, o tamanho do texto também pode variar, dificultando a leitura do e-mail em telas menores.
7. Adicionar CTAs fortes – 8. Foco em testes A / B
Fonte: Business2Community