Atento apresenta solução inédita para aprimorar atendimentos por vídeo

A Atento, uma das maiores provedoras de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (“CRM BPO”) da América Latina, apresenta uma ferramenta inovadora, que tem como objetivo a automatização da compreensão de solicitações de consumidores realizadas a partir do compartilhamento de vídeos.

Projetada para suportar empresas de todos os setores e de fácil integração com os sistemas dos clientes, a solução oferece mais agilidade no atendimento e mais assertividade no entendimento do desejo do consumidor, direcionando melhor a resolução da demanda. Além disso, por meio da utilização de inteligência artificial, é possível validar com mais precisão a identidade do consumidor, contribuindo para a prevenção de fraudes neste tipo de interação.

Todo o processo é realizado de forma 100% automatizada, a partir da análise de reconhecimento facial. Caso o reconhecimento de fala (Speech To Text) encontre alguma inconsistência, a validação será direcionada para um atendimento humano especializado. Como próximo passo, a companhia prevê a implantação do reconhecimento da voz do usuário, sendo um recurso adicional para a prevenção de fraudes.

O uso de Inteligência Artificial e recursos de machine learning permitem que a ferramenta esteja em constante evolução, aprendendo a cada interação, o que permite e a identificação rápida de novas demandas e auxilia na tomada de decisões.

“A utilização de um sistema automatizado, além de evitar erros, agiliza o trabalho da equipe, otimiza e aumenta a eficiência no atendimento, facilitando o acesso aos dados do cliente, por exemplo”, comenta Luis Guilherme Prates, Vice-Presidente Comercial da Atento. “Além disso, a ampliação do uso de ferramentas digitais para realização de transações entre empresas e consumidores aumenta a fragilidade para que criminosos atuem. E, por isso, as empresas precisam investir em novos métodos de detecção de fraudes e tecnologias cada vez mais sofisticadas ao longo da jornada do cliente, para que a segurança da operação não afete sua experiência integrada,” complementa o executivo.