Atento nomeia Kiomara Hidalgo como nova Chief People Officer Global da empresa

 A Atento, empresa líder no setor de serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores em nível mundial, anuncia a nomeação de Kiomara Hidalgo como nova Chief People Officer Global da Atento, com o objetivo de unificar o departamento de recursos humanos da Atento em todos os países nos quais opera, melhorando os processos de recepção, captação e retenção de talentos.

Kiomara Hidalgo possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos em diferentes setores como saúde, varejo, tecnologias ou educação, e em contextos internacionais em empresas incluídas na Fortune 500. Anteriormente, Hidalgo era Vice-Presidente de Recursos Humanos da Eulen América, em cuja função ela trabalhava com uma visão estratégica para o desenvolvimento de negócios, implementando estratégias de gestão de capital humano, cobrindo desde o processo de captação de talentos à sua retenção, passando também pelo desenvolvimento organizacional.

Kiomara Hidalgo é formada em Gestão de Recursos Humanos pela Florida International University e possui um Mestrado na mesma disciplina pela FIU Business College. Durante sua carreira já liderou projetos de gestão e organização de capital humano para entidades como Alorica, United Data Technologies ou Bupa Global. Entre suas funções, Kiomara promoverá o trabalho em equipe e a colaboração por meio de modelos de gestão de liderança para melhorar o rendimento, o progresso tecnológico, e a direção estratégica da Organização.

“Com sua experiência na gestão de grandes equipes, Kiomara será uma peça-chave para homogeneizar o departamento de Recursos Humanos da Atento e melhorar a padronização entre os países, transformando a cultura organizacional e adquirindo agilidade e qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes”, disse Carlos López-Abadía, CEO da Atento. “Como CPO Global da Atento, Kiomara será responsável por melhorar a qualidade da liderança e o suporte oferecido aos nossos agentes, acelerando o processo de transformação da empresa através da tecnologia e do talento humano, tendo a inovação como um pilar fundamental para continuarmos a obter sucesso”.

Com essa nomeação, a Atento continua a reforçar sua aposta na transformação da empresa de um ponto de vista global, na qual tem trabalhado há vários anos, conseguindo reunir os profundos conhecimentos das operações dos serviços de relacionamento com clientes, e a importância de fomentar talentos para desenvolver um ambiente de trabalho muito mais acolhedor, compartilhando os valores da empresa em nível internacional.

“É uma honra aceitar esse novo desafio profissional e contribuir com a minha visão da gestão de Recursos Humanos para continuar a reforçar as iniciativas One Atento e One Team que a empresa tem implementado para promover qualidade na liderança, formação contínua e otimização dos processos de atração e retenção de talentos, e que indiscutivelmente proporcionarão uma melhoria contínua dos nossos inovadores serviços” comentou Kiomara Hidalgo. “O objetivo é continuar a impulsionar o desenvolvimento dos nossos Next Generation Services através da tecnologia, com o imprescindível toque humano. A empatia e a proximidade com nossos funcionários são indispensáveis para continuarmos a aprender, crescer e melhorar”.