Atento recebe o prêmio Customer Value Leadership na indústria brasileira pela Frost & Sullivan durante a premiação Best Practices Awards

Atento SA, uma das cinco maiores prestadoras de serviços de Customer Relationship Management e Business Process Outsourcing (CRM/BPO) do mundo e líder do setor na América Latina, anunciou hoje que recebeu o Prêmio de Liderança em Valor do Cliente da Frost & Sullivan no setor de Serviços de Terceirização de Experiência do Cliente no Brasil.

Uma equipe global de analistas da Frost & Sullivan aplica um processo analítico rigoroso para avaliar, em duas dimensões, os indicados para cada categoria de prêmio de melhores práticas. A Atento se destacou pelos serviços Next Generation que oferecem experiências únicas e aprimoradas aos consumidores para uma base global de clientes.

Ao conceder o Customer Value Leadership Award, a Frost & Sullivan também destacou a estratégia altamente focada da Atento para conquistar clientes na desafiadora vertical born-digital no Brasil, bem como a capacidade da empresa de atrair e desenvolver consistentemente marcas-chave como clientes desde 2018. A Atento conta com mais de 15 clientes born-digital no país. A Companhia foi ainda elogiada por contratar agentes de atendimento com habilidades únicas, que podem trabalhar com mais autonomia para resolver com eficácia as dúvidas dos clientes, adaptando-se aos perfis exigidos e estilos de linguagem associados à marca de cada cliente. Também foram citadas pelos analistas as ferramentas avançadas de treinamento da Atento, bem como seus sites modernos e atualizados.

Juan Manuel Gonzalez, Diretor de Pesquisa da Frost & Sullivan, afirmou: “A Atento está atualmente desenvolvendo plataformas e soluções proprietárias que oferecem vantagens competitivas muito claras, como Brand Persona e Global Digital Assessment by Atento”.

Na área de Customer Experience, a Atento destaca-se como líder de mercado em Next Generation CX, fruto do aumento dos investimentos em tecnologias avançadas, inovação e responsabilidade social, além da importância que atribui de forma consistente ao toque humano. De acordo com a última pesquisa de mercado da Frost & Sullivan, a Atento manteve sua posição de liderança em 2020, com 25,9% de participação de mercado, o que está 16,4 pontos percentuais à frente do segundo maior provedor de CX do Brasil.

“O mercado brasileiro continua sendo uma fonte significativa de crescimento para a Atento, por isso estamos orgulhosos em termos sido reconhecidos pela Frost & Sullivan pelas melhores práticas de CX neste mercado chave. Nos esforçamos continuamente para evoluir e fornecer serviços cada vez mais competitivos para os clientes que buscam oferecer experiências únicas, como as disponíveis por meio dos serviços Next Generation da Atento”, afirmou Carlos López-Abadía, CEO da Atento

Além de medir a confiabilidade e a qualidade do serviço no Brasil, a pesquisa da Frost & Sullivan também demonstra o posicionamento corporativo mais amplo da empresa, seu desempenho financeiro, aquisição de novos clientes e potencial de crescimento.