Black Friday é a principal data de consumo e continua sendo de grande interesse para quem está no Twitter, revela estudo

O último ano foi marcado por muitas incertezas e mudança de prioridades, incluindo a maneira pela qual os brasileiros tomam decisões de compras. Ao mesmo tempo em que os consumidores passaram a usar mais as plataformas digitais para adquirir o que desejam, diversos deles tiveram suas finanças pessoais afetadas e precisaram se reorganizar. De acordo com pesquisa realizada pelo Twitter em parceria com a MindMiners, 89% das pessoas que estão na plataforma no país postergaram compras de maior valor nos últimos tempos, aguardando um momento mais propício. Com a chegada da Black Friday, a plataforma aberta e em tempo real se torna uma importante ferramenta para buscar e trocar informações, dicas e recomendações que nortearão as decisões de compra dos consumidores. Segundo o estudo, 90% das pessoas afirmaram que a Black Friday é a época em que mais costumam utilizar a plataforma para buscar informações de marcas e lojas – antes mesmo da semana do consumidor (69%), realizada em março, e do Natal (67%). Além disso, quem está procurando conteúdos sobre produtos e serviços relacionados à data no Twitter é altamente receptivo e tem grande influência no poder de compra: três a cada quatro pessoas na plataforma acreditam que o acesso a opiniões úteis sobre as marcas a partir de Tweets é o que torna o serviço importante neste momento, além de o percentual d