BP Mirante recebe a 4a reacreditacao da Joint Commission International JCI

O BP Mirante, hospital premium da BP, acaba de receber a sua 4ª reacreditação da Joint Commission International (JCI), uma das mais importantes organizações dedicadas à acreditação e melhoria de cuidado a saúde. O reconhecimento internacional pela excelência dos serviços é a comprovação de que a instituição cumpre rígidos padrões de qualidade e segurança. O grupo de avaliadores esteve presente na BP no início de janeiro para analisar as áreas assistenciais, de apoio e toda infraestrutura da instituição, verificar processos e documentações e checar se os requisitos de qualidade e segurança internacionais estão sendo aplicados na rotina diária.

Os critérios de acreditação hospitalar da JCI passam por avaliação dos direitos dos pacientes e familiares, busca constante pelos indicadores internacionais de segurança, acesso e continuidade ao tratamento, gerenciamento do uso de medicamentos em geral, prevenção e combate a incêndio, resposta às emergências, capacitação da equipe, além do gerenciamento das informações hospitalares, como prontuário, por exemplo.

“Como hub de saúde de excelência, as nossas acreditações demostram o quanto estamos alinhados aos mais altos requisitos de qualidade e segurança internacionais. Por meio de um modelo assistencial que é baseado na centralidade do cliente, oferecemos uma gestão de excelência e de cuidado integrado. Ao optar por uma instituição com esse tipo de acreditação, o cliente sabe que receberá um cuidado de excelência e esse é um dos nossos principais objetivos”, conta Renato Vieira, diretor executivo de Desenvolvimento Médico, Técnico, Educação e Pesquisa da BP.

Ao longo de sua história, a BP prioriza ações que garantam a segurança do paciente, não apenas a ausência de eventos ou incidentes, mas também a presença de processos resilientes com ênfase na confiança, comunicação e aprendizado organizacional, baseados na disseminação da cultura de segurança. O BP Mirante adotou padrões internacionais de qualidade e é acreditado pela JCI desde 2010. “A BP renova seu compromisso de estar continuamente procurando maneiras inovadoras de aprimorar o atendimento ao cliente e manter a nossa excelência em saúde”, finaliza o diretor Renato Vieira.