C6 Bank passa a permitir transferência de pontos para Livelo

Os resgates já estão disponíveis dentro do aplicativo do C6 Bank. Não há deságio na transferência, e cada ponto Átomo equivale a um ponto do Livelo.

Para os clientes do C6, trata-se de mais uma opção para fazer resgates. A fintech já permitia converter pontos do Átomos para milhas do LATAM Pass, TudoAzul, Smiles (Gol) e TAP Miles&Go, além de trocar por produtos ou cashback na loja integrada do aplicativo.

Um ponto chato é que o C6 estabelece transferência mínima de 5 mil pontos para o Livelo — a mecânica é idêntica para LATAM Pass e Smiles. Apenas o TudoAzul tem resgates mais democráticos, a partir de 100 pontos.

De acordo com o regulamento, os pontos são creditados em até cinco dias úteis contados a partir da transferência. É necessário que o cliente já tenha cadastro no Livelo utilizando o mesmo CPF cadastrado no C6 Bank.

O C6 Bank permite acúmulo no Átomos para todos os clientes sem custo adicional, mas quem aderir a um plano pago ou alcançar os limites para isenção de anuidade do cartão Carbon Mastercard Black maximiza o ganho de pontos. O banco também dá benefícios extras para quem faz portabilidade de salário e mantém cadastro de chave Pix.

Por que transferir do C6 para a Livelo?

Se o C6 Bank já permite transferir pontos para diversas companhias aéreas, será que faz algum sentido em resgatar Átomos para o Livelo? Para alguns clientes, pode ser uma boa opção.

Por ser um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o Livelo permite resgate para outras companhias aéreas internacionais, como Aeromexico, United e Iberia (ainda que com deságio na transferência). Além disso, é possível converter pontos em programas de hotéis, como Accor Live Limitless e IHG Rewards Club.

Também é preciso considerar que existem outras formas de acumular no Livelo além de transferências do cartão de crédito. O programa possui extensa lista de lojas parceiras que dão pontos para cada real gasto. Sendo assim, fica mais fácil juntar tudo em um único programa, sem deixar espalhado em diferentes locais.

É preciso considerar que os pontos do C6 para o Livelo expiram em 24 meses, enquanto no Átomos não há data de validade. Sendo assim, a transferência deve ser feita apenas quando o cliente planeja algum resgate em um futuro breve.