Censo Agências chega à 9ª edição com questões atuais e dados estratégicos do setor

O Censo Agências 2023 já está disponível para respondentes. A pesquisa é uma iniciativa da Operand, empresa desenvolvedora do software de gestão de projetos voltado para equipes criativas. Caminhando para sua 10ª edição, o estudo pioneiro do mercado é realizado desde 2014, com o objetivo de reunir os dados estratégicos do ramo publicitário. O prazo de respostas inicia dia 15 de novembro e vai até 15 de janeiro de 2023. Gestores de agências de todo o Brasil são convidados a participar. Ao longo desses anos, o Censo Agências entregou os melhores insights sobre o mercado, apresentando tendências para o futuro. A pesquisa fornece parâmetros para auxiliar os gestores nas tomadas de decisão e contribui para a criação de uma boa estratégia. Foi assim durante a pandemia do coronavírus, em que a Operand realizou uma edição especial para medir o mercado durante o período, e segue assim todos os anos, sendo que as questões são revisitadas e atualizadas conforme o mercado evolui. “A pesquisa é um raio-x do mercado nacional, gerando insights importantes para a gestão da empresa. Ano a ano esperamos o resultado da pesquisa para traçar os próximos passos da agência, alcançando resultados muito mais expressivos”, ressalta Nathalia Rezende, sócia da Agência Central e respondente da pesquisa. O estudo apresenta um conjunto valioso de indicadores relacionados a várias áreas, como: gestão interna, gestão de pessoas e salários e relacionamento com o cliente. Vale lembrar que apenas os gestores que respondem à pesquisa têm acesso à versão completa do Censo Agências 2023. Com a participação dos profissionais, a pesquisa contribui para gerar inteligência de negócio e embasar as ações e o planejamento estratégico das agências do setor. Para participar, é só acessar o site censoagencias.com.br! A participação é gratuita e fornece um conjunto de dados valiosos ao final do período.