Com 100 anos de história no Brasil, a Nestlé, em parceria com a Pluris, lança o vídeo atendimento libras.

Presente em 99% dos lares brasileiros, a Nestlé tem como propósito melhorar a qualidade de vida de todos por meio dos alimentos e possui em seus compromissos ser um espelho do Brasil diverso e plural. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de cidadãos brasileiros são surdos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda. Dentre os profissionais com deficiência que trabalham na Nestlé, 35% têm deficiência auditiva.

Essa parcela da população agora está incluída nas comunicações e serviços da Nestlé, que adaptou seus canais e interfaces para promover a acessibilidade para pessoas surdas, por meio de recursos como vídeo atendimento em libras, legendas e áudio descrição.

“Esse é um cuidado muito importante, de ter materiais que de fato sejam compreensíveis para as pessoas surdas. Muitas vezes, acreditamos que basta colocar uma legenda e essa não é a realidade, daí a importância de termos toda a nossa comunicação adaptada nesse sentido. E com certeza contar com um time com pessoas surdas fez toda a diferença para entendermos a importância dessa mudança e conseguirmos fazer algo que atenda de fato as necessidades desse público”, afirma a responsável pela área de Diversidade & Inclusão da Nestlé Brasil, Helen Andrade.

Com uma parceria de 10 anos, a Nestlé e a Pluris, caminharam juntas acompanhando as evoluções do relacionamento com o consumidor, desde a troca de cartas e receitas, até hoje com o lançamento do vídeo atendimento libras complementando o portfólio omnichannel. Sempre mantendo a paixão por fazer o bem no dia a dia do consumidor.

” É um grande avanço a caminho de maior inclusão no relacionamento com cliente. A Nestlé nos apresentou o desafio e tem sido muito gratificante construir o modelo e colocá-lo em prática. Analisamos a tecnologia necessária para a interação, gravação e armazenamento dos vídeos, essa construção foi e tem sido um grande aprendizado para nós.” Guilherme Porto CEO Pluris

 Para o atendimento, acesse:

https://www.nestle.com.br/converse-com-a-gente

Clicar em atendimento exclusivo libras.