Com aquisição da Squid, Locaweb entra no marketing de influência

Nesta terça-feira, 5, a Locaweb anunciou a aquisição da Squid, empresa fundada em 2014 pelos sócios Felipe Oliva e Carlos Tristan com o objetivo de conectar criadores de conteúdo e marcas anunciantes. De acordo com a Locaweb, a Squid irá auxiliar o grupo na democratização do mercado de conteúdo no Brasil.

A partir dessa união, os clientes da Locaweb poderão acessar criadores de conteúdo para impulsionar seus negócios. Atualmente, a Locaweb tem 600 mil clientes e a Squid tem uma base de 100 mil influenciadores cadastrados em seu ecossistema. Em contrapartida, os criadores podem ganhar parcerias de tais clientes e também desenvolver seu próprio negócio com as soluções do grupo Locaweb, incluindo plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras.

A compra da Squid foi feita pelo valor de R$ 180 milhões. A receita anual recorrente da empresa de marketing de influência consta por volta de R$ 100 milhões. A equipe e sócios da Squid permanecem na operação.
A Squid atende marcas que desejam se conectar com influenciadores, desde pequenos e médios até aqueles que tem mais seguidores, a partir do uso de dados e machine learning, mas a empresa também trabalha na gestão e pagamento dos criadores de conteúdo. Fonte: Meio & Mensagem