Com Free Fire e Camilota, Santander quer se fortalecer nos games

O Santander anuncia, nesta terça-feira, 8, a renovação de sua parceria com a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) na temporada de 2022 e Camilota, uma das apresentadoras da série A da competição, como embaixadora do banco. A instituição financeira é patrocinadora oficial da liga desde o ano passado. “Nosso principal objetivo é fazer parte, fazer parte de verdade quanto marca”, comenta Danielle Lima Sardenberg de Carvalho, superintendente de marketing do Santander, em coletiva virtual realizada nesta terça-feira, 8.

A executiva revela que, para este ano, o banco terá várias novidades no mundo dos games e que a maior delas é que o Santander, em parceria com a Garena, detentora do Free Fire, está trazendo a LBFF de volta à TV aberta. A série A da competição com mais de R$ 2 milhões em premiações começou a ser transmitida na RedeTV no último domingo, 5, e também no canal de TV paga Space além das plataformas digitais da Garena.

A LBFF de 2021 foi transmitida em TV aberta pelo canal Loading, com programação voltada à cultura pop, games, animes e ao universo geek, mas que teve sua programação encerrada em maio do ano passado. O banco estará presente em toda a transmissão da liga, com a apresentação da transmissão, comercial, merchandising e ações durante a competição.

Segundo Danielle, essa é uma estratégia do banco de longo prazo. “Na televisão abrangemos um público que, às vezes, não sabe nem o que é esporte eletrônico e essa é a parte mais legal: conseguir me comunicar com a minha avó que assiste TV e com um jovem que infelizmente não tem acesso à internet”, reforça Camilota.

No final do ano passado, o Santander lançou uma promoção para o jogadores de Free Fire, na qual sorteou até 2 milhões de diamantes, a moeda do jogo. “Fizemos no final do ano passado uma promoção com algumas skins do Santander no jogo e foi um sucesso absoluto. Resolvemos voltar com isso, porque recebemos muitos pedidos”, revela Danielle.

O banco também terá outras surpresas para o fãs do jogo ao longo do ano, como um zepelim do Santander rodando pelo jogo para entregar uma série de assets para quem estiver jogando. Além disso, o banco está desenvolvendo em conjunto com Camilota e Garena uma série de bolsas de estudo para serem distribuídas para todo o público gamer de forma aberta, sem necessidade de algum tipo de vinculação com o banco.

Além do nicho

A parceria do banco com o jogo Free Fire foi além do nicho. No ano passado, o Santander, junto a Garena, levou as skins do jogo em roupas reais para a passarela da edição N52 da São Paulo Fashion Week. As 20 skins selecionadas pela Garena foram adaptadas e materializadas em looks criados pelos estilistas Daniel Ueda e Alexandre Herchcovitch. “Foi um marco muito grande para o esporte eletrônico mais moda. Estamos cada vez mais conectando com outras formas de comunicação, e o Santander deu esse passo muito importante para começarmos a ser vistos de todo jeito. O nosso ‘joguinho’ estava na passarela do SPFW”, destaca Camilota.