Como o atendimento da Serasa evoluiu nos últimos 10 anos?

É verdade que os últimos dez anos foram desafiadores para a maior parte das empresas, sobretudo no que tange o atendimento e a jornada do cliente. Afinal, com uma década forrada de tecnologias emergentes e uma radical transformação nos hábitos do consumidor, é de se esperar que as corporações brasileiras tenham sentido o impacto das mudanças. E uma dessas empresas que sentiu uma forte diferença em seu atendimento na última década foi a Serasa.

Ao longo desse tempo, em conjunto com as mudanças em seu próprio setor, a empresa foi apresentando propostas de mudança em seu relacionamento com o consumidor. E, desde então, traz seus insights no evento A Era do Diálogo, que esse ano completa 10 anos e traz uma série de lembranças do avanço no atendimento ao cliente.

“A evolução da Serasa começou com a evolução dos nossos produtos e serviços. Se olharmos para o passado e lembrarmos de como os consumidores tinham contato com a Serasa, era apenas por aquela carta — a famosa de negativação, quando havia algum tipo de dívida”, explica Filipe Bella, head of Consumer Care da empresa. “Nessa época, o relacionamento terminava basicamente ali e a pessoa ia se relacionar com a empresa com a qual ela possuía a dívida. Anos à frente, a Serasa entendeu que havia uma oportunidade nesse caminho que era ajudar o consumidor a ter crédito no mercado”.