Conheça a nova identidade da ABEMD

Estamos felizes em apresentar para vocês a nova identidade.

CONCEITO CRIATIVO

Visando uma nova era da ABEMD, mas sem deixar o seu legado de lado, elementos que representassem a tradição com uma nova perspectiva foram explorados, de forma que remetesse a sua essência que busca a humanidade, conexões e a troca de conhecimento junto com a tecnologia, inovação e informação. Criando assim um logo clean e moderno com figuras que lembram sua herança conceitual e para concretizar a nova frente e esta capacidade da associação de se transformar sem perder a sua essência em levar a educação e informação a seus associados e que o mercado veja o papel importante dos Dados em todos os nichos, principalmente neste mundo cada vez mais digital.

CRIAÇÃO DO LOGO

Foi utilizado a sequência Fibonacci para fazer o cérebro, que é uma sucessão numérica que origina um retângulo e uma espiral que também é conhecida como assinatura de Deus, pois está presente em diversos elementos da natureza; assim qualquer logo feito dessa estrutura se torna visualmente mais agradável por ter muitos referências inconscientes do nosso dia-a-dia. Além disso, o cérebro foi colocado do lado esquerdo para demonstrar o lado de raciocínio lógico e pela referência ao logo anterior, para completar foi feito um ícone que representa a troca de informações, distribuição cruzamento de dados, conexões pessoais, tecnologia e também o neurônio e a sinapse respeitando o legado dos logos anteriores de uma nova perspectiva. Criado por Leticia Costa Designer.

Nós da ABEMD buscamos guardar o nosso legado e tradição, mas de uma nova perspectiva que busca tecnologia, inovação, informação e humanidade.