Conheça o lançamento da Plusoft em parceria com CPQD

Plusoft, empresa de Human Experience (HX) especializada em soluções omnichannel de relacionamento com clientes, acaba de lançar a funcionalidade de voicebot no WhatsApp que utiliza como base a solução do CPQD de conversão de texto em voz natural – o CPQD Texto Fala. A novidade foi integrada ao assistente virtual da Plusoft e já está disponível para os clientes da empresa que buscam uma interação com interface mais natural.

“A voz é um recurso que vem sendo cada vez mais utilizado por empresas que querem automatizar o atendimento de clientes com uma comunicação mais amigável, natural e personalizada”, afirma Sirlene Aveiro Honório, diretora de Marketing e Vendas do CPQD. “É isso que a solução CPQD Texto Fala proporciona, ao oferecer uma variedade de vozes dotadas de expressividade e de recursos que contribuem para um atendimento humanizado”, acrescenta.

Para a Plusoft, que tem como foco a humanização da experiência (HX) do cliente, o uso da voz como interface é um diferencial importante – e necessário – em um mundo cada vez mais conectado e multitarefa. “Com a novidade, damos aos nossos clientes a possibilidade de interações por meio da voz, cada vez mais comuns. Entendemos que a voz terá papel importante nas interações virtuais daqui para frente e estamos em linha com essa tendência”, destaca Bruno Alves, vice-presidente de Marketing e Inovação da Plusoft.

Especialista em soluções omnichannel de Customer Relationship Management (CRM) utilizadas por empresas de vários segmentos, a Plusoft tem parceria com o CPQD em um desafio conduzido com a FIAP, no atual ano letivo, voltado aos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A proposta do Desafio 2022 é capacitar os alunos dessa instituição de ensino superior em tecnologia para desenvolver uma solução para automação de jornadas de atendimento em canais digitais, utilizando Inteligência Artificial e interfaces de voz como diferencial no relacionamento entre as pessoas.