‘CRM Analytics’ Salesforce é o novo nome do Tableau CRM

A Salesforce atualizou o pacote de análise de vendas anteriormente conhecido como Einstein Analytics adicionando recursos nativos de CRM, um aplicativo Slack e integrações específicas de verticais.
A Salesforce renomeou o Tableau CRM como “Salesforce CRM Analytics” e, ao longo do caminho, adicionou novos recursos e painéis. No final deste ano, haverá integrações específicas de verticais, aplicativos Slack e uma ferramenta de análise de pesquisa. Os recursos da versão Summer ’22, que serão lançados para vários usuários do Salesforce em ondas em junho, incluem ferramentas nativas de CRM, como uma integração com o Slack, que simplifica o compartilhamento, a discussão e a tomada de decisões com base em visualizações analíticas; Previsões no Slack, que agrega previsões de vendas de aprendizado de máquina do Salesforce Reports no Slack; e Search Insights, que torna os painéis e conjuntos de dados potencialmente detectáveis para uma maior variedade de usuários do Salesforce com consultas em linguagem natural. O Salesforce CRM Analytics começou como Einstein Analytics, que foi renomeado como Tableau CRM no final de 2020. A renomeação segue em rápida sucessão com outros produtos, incluindo Salesforce Customer Data Platform. Segue precedentes em que outros produtos foram renomeados para refletir as funções do produto, em vez da marca de empresas adquiridas, como Tableau ou Datorama. O rebranding deixa claro para os usuários que o Salesforce CRM Analytics é construído nativamente para eles, disse a empresa em um e-mail atribuído a Umair Rauf, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Salesforce. Fonte: TechTarget