Datahub investe 40 mil reais em premiações com viagens para colaboradores

Na Datahub, empresa especializada em inteligência de dados, o diferencial oferecido aos colaboradores foi dentro da plataforma de premiação do Férias & Co., usado para recompensar os funcionários de acordo com metas e objetivos. A empresa já investiu mais de 40 mil reais em premiações, para colaboradores de diversas áreas. Além disso, o benefício principal do Férias & Co. também chamou a atenção de todos. Em uma empresa que só trabalhava com benefícios tradicionais, quando foi apresentada a novidade, boa parte dos colaboradores se interessou em aderir. E o benefício tem sido usado não só para a retenção de talentos, como para atrair novos funcionários para a Datahub, que tem conseguido bons profissionais para seus quadros, que têm ficado encantados com a novidade que não conheciam.

A Escolha

“Tínhamos um desafio grande, já que a empresa foi recentemente adquirida por outra, e não contava com uma direção responsável por pessoas. Então realizamos pesquisas internas e vimos que a companhia só oferecia benefícios tradicionais, e resolvemos mudar isso. Encontrar os benefícios diferenciados do Férias & Co. foi uma ótima maneira de começar esta mudança dentro da empresa”, afirma Flávia Rocha, responsável por benefícios da Datahub.

Foram 4 prêmios de R$ 10 mil, para os melhores resultados na equipe de Vendas.

Conquista

A principal conquista da adoção do benefício de viagem, segundo a gestão de RH da Datahub, foi os colaboradores perceberem que a empresa se importa com a saúde e bem-estar mental de sua equipe. Isso pôde ser atestado em pesquisas internas de satisfação dos funcionários em relação ao pacote de benefícios oferecido pela empresa. E outro exemplo de retorno positivo foram depoimentos espontâneos de colaboradores nos canais internos da empresa, ressaltando a importância e vantagens das viagens para o descanso e bem-estar tanto físico quanto mental.