Estação Paulista da Linha 4-Amarela é renomeada como Paulista Pernambucanas

Varejista é a primeira empresa a fechar acordo de naming rights com a CCR, concessionária da ViaQuatro. A Iniciativa resgata a forte relação da marca com a cidade de Paulista, em Pernambuco, local onde tudo começou

São Paulo, abril de 2023 – A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia que a partir do dia 10 de abril a estação Paulista da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo receberá o nome de Paulista Pernambucanas. A iniciativa é resultado do acordo de naming rights firmado com a CCR, concessionária responsável pela operação da ViaQuatro, que valerá por, no mínimo, cinco anos. A iniciativa irá possibilitar aos usuários novas experiências de conexão com a Pernambucanas, com ativações da marca, ações no lounge de entrada da estação, além de ampla comunicação visual.
A estação de metrô está localizada ao lado da sede da Pernambucanas, que está nesse endereço há mais de 50 anos. O prédio da Rua da Consolação, um dos pontos mais tradicionais da cidade, abriga no térreo uma das lojas da marca. A unidade se tornou a principal loja de varejo da região e ponto de referência para a população de São Paulo. Hoje, a empresa possui mais de 500 lojas em todo o Brasil.
A escolha da estação Paulista da Linha 4-Amarela resgata a própria história da Pernambucanas, que tem uma forte ligação com uma outra Paulista, cidade localizada na região Nordeste do país, em Pernambuco. Foi na cidade de Paulista, em 1908, que a trajetória das Casas Pernambucanas foi iniciada e que ao longo dos anos passou a se misturar com a história do Brasil. Em dezembro de 2022, a varejista celebrou o sucesso do seu plano de expansão com a inauguração da 500ª loja no país, que aconteceu na cidade de Paulista.
Além da alteração no nome, o acordo de naming rights também prevê mudanças na comunicação visual da estação, com nova sinalização nas placas e acessos de entrada, adesivação dos elevadores, escadas rolantes, alteração nos mapas da linha, além da inserção da marca nos avisos sonoros dos trens e letreiro interno ao anunciar o nome da estação. No dia do lançamento, haverá uma promoção de inauguração com 20% de desconto em produtos na loja da Consolação e entrega de uma sacola especial aos clientes com cartão Pernambucanas.
“Estamos chegando perto do Dia das Mães e esse será também um presente às mães de nosso país. A iniciativa reforça, tanto a trajetória centenária, quanto a importância que São Paulo tem para nós, já que a estação faz parte da linha 4-Amarela, principal cor de nossa marca. Ou seja, fazer essa conexão entre Paulista e Pernambucanas é mais do que um resgate histórico, é a valorização de uma trajetória centenária de uma empresa marcada pelo pioneirismo, pelas contribuições sociais e pelo respeito aos brasileiros”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Para Francisco Pierrini, diretor presidente da ViaQuatro, a parceria com a Pernambucanas reforça o importante papel que a mobilidade exerce no dia a dia dos paulistanos. “Temos muito orgulho de operar uma linha que além de passar por pontos que marcaram a história de muita gente, também é reconhecida pela modernidade e inovação.  Com essa parceria, estamos valorizando um ponto importante da cidade, que é hoje é uma referência para muitos de nossos passageiros” 

Sobre a Pernambucanas

Há 115 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 340 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 500 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com

aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Assessoria de Imprensa Institucional da Pernambucanas| Edelman

André Moraes | [email protected] | [email protected] | 11 99161-4569

[email protected]

(11) 3150-8506

Sobre a ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Informações à imprensa ViaQuatro

InPress Porter Novelli – [email protected]