Evento gratuito auxilia pequenas empresas a alavancar vendas no final do ano

Semana Unidos pelo Brasil deve atender cerca de 10 mil empresários e trará trilhas de conteúdos sobre vendas, marketing, inovação e tecnologia, vendas e gestão financeira.

Para auxiliar pequenos negócios que ainda estão sofrendo com a crise e também ajudar a alavancar vendas no final do ano, a Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, lança a Semana Unidos pelo Brasil. O evento, que também faz parte da Semana Global de Empreendedorismo (SGE 20), acontece de 11 a 14 de novembro e tem como expectativa impactar cerca de 10 mil empresários. “Queremos que esses negócios prosperem e fortaleçam sua competitividade já para a Black Friday e Natal, recuperando o fôlego desses negócios que somam a maior parte dos empreendimentos brasileiros”, diz Ana Beatriz Cesa, Presidente da Brasil Júnior. Em formato online e gratuito, o evento traz trilhas de conteúdos sobre marketing, vendas, gestão financeira, modelo de negócios, inovação e tecnologia. Entre os nomes já confirmados estão: Luis Jaime Lourenço, head do RD Station CRM; Thalita Gelenske, fundadora e CEO da Blend Edu; Franklin Luzes, vice-presidente de operações da Microsoft Participações, além de líderes de outras empresas como Bradesco, Movile, XP.inc, Falconi e Ambev. O objetivo do evento é levar experiências, ferramentas e conteúdos que possam aumentar a competitividade de pequenos negócios de todo Brasil, além de potencializar o crescimento dos pequenos empreendimentos, já que eles são a maioria no Brasil e os mais atingidos pela crise. Além disso, os negócios podem receber uma consultoria especializada por meio da plataforma “Contrate uma EJ”, onde poderão enviar problemas que possuem para que as EJs encaminhem suas propostas de melhoria, podendo o empreendedor escolher a solução que mais agradar. O evento também representa o impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ). No Brasil, existem mais de 1.100 empresas juniores e 30 mil empresários juniores deste perfil em mais de 210 universidades espalhadas por todos os estados. O movimento já impactou mais de R$90 milhões na economia brasileira, desde 2019, que são reinvestidas, integralmente, na educação empreendedora dos universitários e a Brasil Júnior atua com o objetivo de incentivar o empreendedorismo para tornar o país mais competitivo, ético, educador e colaborativo.