Faturamento da Yeesco/Locaweb cresce 200% nas vendas online

A história da Yeesco não deve ser a primeira e provavelmente não será a última que você vai ouvir sobre empresas que passaram pela onda da transformação digital durante o período da pandemia. A marca, que antes usava o nome Y&C, é uma loja de roupas comprometida com a moda democrática — sem idade, tamanho, cores ou estilo único. Fundada em 2014, teve que fazer uma rápida transição para o virtual no início do isolamento social.
O grande desafio foi comunicar a transição da marca para os clientes antigos, que tinham o hábito de comprar nas lojas físicas, e conquistar novos clientes, algo que era central para o negócio. Foi necessário um time especializado, boa leitura de dados e parcerias estratégicas, como a feita pela empresa com a All iN | Social Miner, unidade de negócios do Grupo Locaweb, que permitiu que eles usufruíssem de ferramenta integrada que dá uma visão única do cliente, auxiliando no uso de dados por parte da Yeesco para se comunicar com seus consumidores e gerar acionáveis em todas as etapas da jornada de compra.
A parceria rendeu resultados: comparando março, abril e maio de 2021 a junho e agosto do mesmo ano, o faturamento da Yeesco cresceu 200%. E em um mês de trabalho a base de leads já contava com um incremento de 63%.
O processo começou focado no relacionamento com clientes antigos, apresentando a nova proposta da loja por email, oferecendo um passo a passo de como efetuar a compra online e uso da tabela de medidas, além de identificar os consumidores que estavam de fato interessados nos conteúdos da marca. Depois, com o auxílio da All iN | Social Miner, passaram a tratar a base de clientes engajados, com atendimento personalizado, apresentando ainda as novas marcas que integravam a plataforma Yeesco. O próximo passo foi comunicar os preços promocionais e eventos, tudo isso com a ajuda de anúncios nas redes sociais, email marketing, push e pop-ups.