Forrester: 5 tendências principais de B2B para 2022

A Forrester Research acaba de lançar suas previsões de marketing e inovação B2B para 2022 e algumas delas podem ser inesperadas. De acordo com Lori Wizdo, vice-presidente e analista principal da Forrester, esses prognósticos refletem a mudança do papel do marketing nas empresas B2B. Ela compartilhou a visão da empresa que foi publicada em seu relatório “Future of B2B Marketing”, lançado no início deste ano. As cinco tendências principais são: a consolidação do atendimento ao cliente e geração de demanda em uma única equipe de marketing de receita que reflete melhor a nova jornada de compra do cliente autoguiada, aumentando a conscientização dos CMOs da importância dos parceiros no processo de compra B2B que está levando a uma mudança de mentalidade, sem empatia perspicaz e acionável por indivíduos únicos, as estratégias de personalização continuarão errando o alvo, as métricas de marketing descem em direção à irrelevância e mais equipes de marketing virtuais compostas por freelancers e parceiros de agências. Fonte: Forbes